Skoda Vision RS, um desportivo híbrido e com materiais sustentáveis | Veículos Elétricos
21779
post-template-default,single,single-post,postid-21779,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Skoda Vision RS, um desportivo híbrido e com materiais sustentáveis

No Salão Automóvel de Paris 2018, a Volkswagen revelou o modelo híbrido plug-in Skoda Vision RS, uma combinação do desporto com a sustentabilidade. O sistema de propulsão híbrido plug-in combina o bloco TSI de 1,5 litros com uma potência de 150 cavalos (110 kW) e um motor elétrico que oferece uma potência de 102 cavalos (75 kW). Aliam-se para fornecer uma potência total de 245 cavalos (180 kW), valor que acelera este concept de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e lhe permite uma recuperação de 80 a 120 km/h em 8,9 segundos.

No total, este “atleta” compacto emite apenas 33 g/km de CO2. Apenas com a energia da bateria, o modelo tem uma autonomia até 70 km, garantindo uma condução local com zero emissões poluentes. A bateria de iões de lítio, com uma capacidade de 13 kWh, pode ser carregada em 2,5 horas numa estação de carregamento. Em alternativa, o Skoda Vision RS pode ser ligado a qualquer tomada doméstica ou carregado enquanto se conduz, através do sistema de recuperação de energia.

A parte superior dos bancos flutuantes revestidos em Alcantara tem um tecido de carbono fabricado com poliéster 100% reciclado. A sustentabilidade está igualmente presente nos tapetes que usam tecido “Piñatex” numa textura de carbono: este material de elevado desempenho extrai as suas fibras das folhas da planta do ananás.

No Comments

Post A Comment