Protótipo forease antecipa futuros modelos elétricos da smart | Veículos Elétricos
21815
post-template-default,single,single-post,postid-21815,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Protótipo forease antecipa futuros modelos elétricos da smart

Com base no smart EQ fortwo cabrio, a smart apresentou no Salão de Paris um concept denominado forease, com o qual assinala o 20º aniversário da marca. Este protótipo procura ser a interpretação de uma forma inovadora de condução divertida em ambiente urbano. O estilo aberto e minimalista é uma homenagem aos protótipos pioneiros “crossblade” (2001) e “forspeed” 2011.

Reduzido ao essencial, este cabriolet não presta atenção às formas convencionais e a sua propulsão é elétrica. O veículo deve a sua beleza convencional à abertura do interior ao seu ambiente, à ausência de um tejadilho e ao para-brisas de menores dimensões.

O smart forease integra inteligentemente o que é essencial para uma condução urbana divertida. A sua capacidade de manobra e a disponibilidade para permitir uma maior tranquilidade exercem um efeito libertador e revigorante nos passageiros. A segurança é uma cortesia das duas barras de proteção anticapotamento atrás dos bancos.

Os manípulos das portas, que estão continuamente embutidos na porta, conferem um toque de elegância. O smart forease tem uma pintura em branco metalizado. Esta característica proporciona um contraste subtil com a célula Tridion em prateado mate e com os elementos brilhantes em “stream green”, quer no interior quer no exterior do modelo. Alguns destes elementos são imediatamente percetíveis, como os pespontos contrastantes em verde nos estofos, o contorno verde do interface de multimédia e as superfícies contrastantes em “stream green” nas laterais dos bancos. Outros destaques tornam-se aparentes num segundo olhar quando observados a partir de certos ângulos, como o elemento alveolar verde no interior das saídas de ventilação ou os detalhes nos faróis e nas jantes.

O interior contribui para o impacto exterior do veículo. Isto também é refletido nos detalhes tecnológicos no interior. Uma caraterística de destaque corresponde aos dois ecrãs redondos no lugar das saídas de ventilação central no tabliê – como se o ar fresco existente ainda não fosse suficiente! Os instrumentos podem ser utilizados, por exemplo, para apresentar os conteúdos da app “ready to”, que permite ao condutor partilhar o seu smart com amigos ou monitorizar as suas funções. Os altifalantes do sistema de áudio, que fornecem uma perfeita qualidade de som para ouvir música ou realizar chamadas telefónicas, estão visivelmente integrados no painel traseiro do habitáculo, enfatizando o carácter divertido do veículo.

O smart forease foi concebido para ser uma mostra da antevisão dos futuros modelos elétricos desta marca, que é a primeira a adotar uma mudança sistemática dos motores de combustão para os motores elétricos como meios de propulsão: desde 2017 que a smart vende exclusivamente veículos elétricos nos EUA, Canadá e na Noruega. A partir de 2020 irá comercializar também na Europa apenas veículos elétricos.

No Comments

Post A Comment