StreetScooter Work XL começa a ser produzido pela Ford | Veículos Elétricos
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StreetScooter Work XL começa a ser produzido pela Ford

O furgão de distribuição Work XL da StreetScooter, uma subsidiária da Deutsche Post, já começou a ser produzido pela Ford nas instalações da sua sede europeia em Colónia, na Alemanha. A produção diária é de 16 unidades e envolve cerca de 180 funcionários em dois turnos. A capacidade de produção anual é de 3.500 unidades.

Com um volume útil de 20 m3, compartimento de carga para mais de 200 embalagens e uma carga útil superior a 1,2 toneladas, este furgão elétrico foi desenvolvido segundo as especificações técnicas da StreetScooter, com base no chassis de dimensões médias da Ford Transit.

“A produção da StreetScooter Work XL na nossa fábrica de Colónia combina, de forma perfeita, a experiência ímpar da Ford no campo da produção de veículos comerciais com os pontos fortes da StreetScooter e a sua agilidade de empresa start-up”, afirma Joerg Beyer, director geral de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa,. Este projeto conjunto salienta o facto de que somos um fabricante de grande volume que também tem capacidade para pequenas cadências de produção.”

O StreetScooter Work XL irá estar disponível com uma gama de diferentes motores elétricos e baterias de iões de lítio, com potências até 90 kW e um binário de 276 Nm. Contando com baterias que podem ir até aos 76 kWh de capacidade, o WORK XL oferece uma autonomia de até 200 km de autonomia. Comparado com modelos a gasóleo, cada furgão elétrico proporciona uma redução anual de cinco toneladas nas emissões de CO2, e a poupança de 1.900 litros de combustível.

A Deutsche Post DHL irá utilizar o Work XL no apoio ao seu serviço urbano de entregas de encomendas na Alemanha, estando a ser avaliada o seu fornecimento a clientes terceiros.

“Encontrámos na Ford o parceiro ideal, que compreende o nosso método de produção flexível e orientado para o cliente. Em conjunto, estamos a promover a electromobilidade na Alemanha e a tornar mais amigo do ambiente e silencioso o tráfego de entregas no centro das cidades”, afirma Achim Kampker, CEO e fundador da StreetScooter. “Com o novo Work XL StreetScooter, passamos a dispor de um e-furgão para distribuição de encomendas perfeito para áreas metropolitanas, e que, no futuro, irá também beneficiar outras empresas de transporte.”

Os grupos propulsores electrificados vão ter um papel fundamental na gama de produtos Ford para a Europa. O construtor norte-americano está a investir 9,5 mil milhões de euros e planeia ter 16 veículos 100 por cento eléctricos num portefólio global de 40 veículos electrificados até 2022.

Recentemente, no Salão de Veículos Comerciais de Hannover (IAA 2018), na Alemanha, a Ford apresentou, em estreia, o seu modelo Transit Custom plug-in hybrid (PHEV). Dotada de um avançado sistema de propulsão elétrica, a Transit Custom PHEV aponta para uma autonomia de 50 km em condução com emissões-zero, e conta com o motor Ford EcoBoost 1.0, a gasolina, como extensor de autonomia, permitindo uma raio de ação superior a 500 quilómetros.

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