Versão híbrida plug-in do Jeep Renegade prevista para 2020 | Veículos Elétricos
21828
post-template-default,single,single-post,postid-21828,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Versão híbrida plug-in do Jeep Renegade prevista para 2020

O Grupo FCA está a preparar o lançamento de uma versão híbrida plug-in do Jeep Renegade, que deverá chegar ao mercado no início de 2020. O veículo será produzido na fábrica de Melfi, em Itália, onde atualmente também são montados os modelos Renegade da Jeep e 500X da Fiat com motor de combustão interna. As unidades de pré-série do novo Jeep Renegade PHEV estão programadas para 2019. O investimento previsto no lançamento deste novo veículo é superior a 200 milhões de euros e vai implicar um forte empenho da FCA na formação de todos os empregados na aplicação desta nova tecnologia. Também as instalações da fábrica envolvidas na produção serão adequadamente modernizadas.

Durante o evento Capital Markets Day, realizado a 1 de junho, quando foi apresentado à comunidade financeira o plano de atividades para 2018-2022, o Grupo FCA anunciou que um dos mais importantes fatores de mudança era a eletrificação. Os investimentos realizados durante o período do plano resultarão num conjunto de soluções técnicas que permitirá à FCA cumprir os requisitos regulamentares dos diversos mercados. Simultaneamente, a tecnologia servirá também para realçar os pontos fortes específicos de cada marca.

O Renegade PHEV é o próximo passo da FCA no sentido da eletrificação, seguindo-se ao lançamento do Pacifica PHEV e da tecnologia mild-hybrid e-Torque no Ram 1500, no início deste ano. Em 2022, a FCA disporá de uma oferta de 12 sistemas de propulsão elétrica (BEV, PHEV, full-hybrid e mild-hybrid) em plataformas globais. Serão 30 os modelos equipados com um ou mais sistemas destes.

No Comments

Post A Comment