Vendas de e-buses da VDL atingiram 500 unidades | Veículos Elétricos
21833
post-template-default,single,single-post,postid-21833,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Vendas de e-buses da VDL atingiram 500 unidades

Com a adjudicação de 21 autocarros VDL Citea SLFA-180 pela Arriva Denmark, o fabricante holandês atingiu o meio milhar de unidades da versão totalmente elétrica do seu autocarro urbano na Europa Ocidental. Estes serão os primeiros e-buses articulados para a Dinamarca e serão utilizados na carreira revista 2A em Copenhaga, a partir de dezembro de 2019. A VDL Bus & Coach também fornecerá a infraestrutura de carregamento nas estações de recolha. Durante o dia, as baterias recuperarão a totalidade da sua capacidade em pontos terminais da carreira através de uma ligação de carregamento no autocarro que utiliza um pantógrafo invertido.

“A experiência anterior da Arriva com a VDL Bus & Coach através da nossa filial na Holanda tem sido exemplar”, comenta Jens Boe Jacobsen, diretor de desenvolvimento da Arriva Denmark. A colaboração entre a VDL e a Arriva na Dinamarca também está a correr bem. Além disso, a VDL Bus & Coach é conhecida pelos seus bons produtos com excelente qualidade. A boa colaboração entre a Arriva e a VDL Bus & Coach tem sido a chave do sucesso deste projeto”. 

Os 21 autocarros VDL Citea SLFA-180 Electric irão ser operados na linha 2A, que foi recentemente revista estabelece a ligação da nova parte da capital dinamarquesa à rede de autocarros. A partir do final de 2019, autocarros de 13,7 metros que estão ao serviço nesta carreira serão substituídos por autocarros elétricos da VDL, que têm 18 metros de comprimento. A estações de carregamento rápido nos pontos finais da carreira 2A permitirão uma operação durante 24 horas por dia.

“Estamos muito satisfeitos por termos recebido esta encomenda e estamos encantados por trabalhar com a Arriva Denmark como parceiros na transição para um transporte público com emissões zero em Copenhaga”, declara Anita Palm Laursen, diretora executiva da VDL Bus & Coach Denmark.

Os 21 autocarros elétricos articulados encomendados pela Arriva Denmark à VDL vêm equipados com baterias de 288 kWh e têm um sistema de climatização controlado eletricamente, o que significa que a sua operação será totalmente livre de emissões. Apesar do seu comprimento, o VDL Citea SLFA-180 tem um funcionamento muito suave. Isto não só contribui para o conforto dos passageiros como também proporciona uma melhor qualidade ambiental aos habitantes de Copenhaga.

Com esta encomenda, a VDL Bus & Coach atingiu as 500 unidades vendidas do VDL Citea Electric. Com mais de 40 projetos de eletromobilidade na Europa Ocidental, a marca holandesa assume-se como um parceiro fiável na transição para transportes públicos eficientes e livres de emissões. Além da Holanda já estão em operação autocarros elétricos da VDL na Alemanha, no Luxemburgo, na Suíça e em França. Em muitos casos, a VDL também é responsável pela implementação da infraestrutura, gestão do projeto, assim como a manutenção e reparação de todo o sistema.

No Comments

Post A Comment