Primeiras cem unidades do Hyundai Kauai Electric vendidas em Portugal | Veículos Elétricos
21852
post-template-default,single,single-post,postid-21852,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Primeiras cem unidades do Hyundai Kauai Electric vendidas em Portugal

As vendas do Hyundai Kauai Electric já ultrapassaram as cem unidades no mercado nacional. Os primeiros veículos começam agora a ser entregues pelos concessionários aos clientes.

O Kauai Electric é o mais recente membro da gama de SUV compactos para o segmento B da marca coreana e reforça a sua presença no segmento dos automóveis de baixas emissões. Esta proposta combina os pontos fortes dos SUV e as zero emissões dos veículos elétricos. A Hyundai é a primeira marca automóvel a desenvolver um SUV compacto elétrico e adianta que este modelo é um elemento fulcral na sua estratégia para se tornar a primeira marca asiática na Europa até 2021.

O Kauai Electric vem equipado com uma bateria de 64 kWh e um motor elétrico que desenvolve uma potência máxima de de 150 kW (204 cv). Em termos de prestações, a marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 167 km/h. Entre carregamentos da bateria é possível percorrer de até 482 quilómetros segundo a norma WLTP.

Dependendo da ligação à rede elétrica ou do tipo de estação de carregamento rápido, o Kauai Electric oferece várias possibilidades e tipos de tomada para carregamento, podendo essa operação demorar entre 31 horas numa tomada doméstica, 9h35m com recurso a uma wall-box de 7,2 kW ou cerca de 75 minutos numa estação de carga rápida de 50 kW, embora neste último caso recupere apenas 80 por cento da sua capacidade.

O Kauai Electric vem equipado, de série, com um conjunto de equipamentos de assistência à condução, onde se inclui a travagem Autónoma de Emergência com deteção de peões, o radar de Ângulo Morto, incluindo Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo, o sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem, o sistema de Alerta de Fadiga do Condutor, o sistema de Informação da Velocidade Máxima e o sistema de Acompanhamento de Faixa de Rodagem. No que se refere ao preço, o Kauai Electric de 64 kW está disponível a partir de 43.350 euros, com IVA incluído. 

No Comments

Post A Comment