Volkswagen Financial Services aposta em frota elétrica | Veículos Elétricos
21856
post-template-default,single,single-post,postid-21856,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volkswagen Financial Services aposta em frota elétrica

Com o objetivo de dar o exemplo aos seus clientes, a equipa do Volkswagen Financial Services responsável pela gestão de frotas decidiu passar a circular apenas com veículos elétricos. Esta medida permitiu acelerar a eletrificação e a descarbonização da sua frota automóvel em Portugal, disseminando a adoção de veículos elétricos nas suas equipas e promovendo, assim, a mobilidade sustentável. No âmbito desta estratégia, um em cada cinco veículos desta instituição financeira já são elétricos. No que se refere à equipa responsável pela área de gestão de frotas, todos os veículos já são elétricos.

Esta iniciativa também promoveu a instalação de um posto de carga rápida no Alfrapark, onde se localizam as instalações da Volkswagen Financial Services, sendo o primeiro num parque empresarial em Portugal.

“A alteração da frota interna do Volkswagen Financial Services visa promover a mobilidade com tendência para a eletrificação”, afirma Nelson Lopes, diretor de gestão de frotas da Volkswagen Financial Services em Portugal. “Esta decisão permite às nossas equipas experimentar em primeira mão as vantagens e dúvidas inerentes, de forma a podermos aconselhar e apoiar ainda melhor os nossos clientes, que cada vez mais mostram interesse em soluções alternativas e sustentáveis para a transformação da sua própria frota”.

Mais de 20 por cento da frota do Volkswagen Financial Services é elétrica, mas, para além das vantagens de ordem ambiental e de sustentabilidade, existem outras importantes para as empresas. Desde logo, a nível económico, existem benefícios relacionados com o consumo de energia e custos de manutenção, enquanto a nível fiscal o tratamento é mais favorável: dedução do IVA na aquisição de um veículo elétrico, isenção do pagamento de Imposto Único de Circulação e, mais importante, isenção de tributação autónoma para veículos cem por cento elétricos e valor de aquisição até 62.500 euros. Em algumas cidades, como Lisboa, os veículos elétricos também estão isentos do pagamento de estacionamento de superfície, desde que tenham o ‘selo’ da EMEL.

Ao abrigo da sua atividade de gestão de frotas, o Volkswagen Financial Services conta com uma equipa dedicada de apoio aos clientes, oferecendo serviços de diagnóstico, consultoria e otimização fiscal. O know how e processos utilizados pelo Volkswagen Financial Services permitem também ajudar os clientes a maximizar a poupança com todos os custos envolvidos numa frota, nomeadamente os relacionados com os serviços disponíveis: manutenção, pneus, seguros, impostos, linha de apoio ao condutor, assistência em viagem 24h, inspeção periódica obrigatória, viatura de substituição ilimitada, proteção contra atos negligentes, gestão de combustível, gestão de sinistros e imposto único de circulação. A disponibilização deste leque alargado de serviços permite que a mobilidade da frota da empresa nunca seja afetada.

No Comments

Post A Comment