Galp ganha concurso para dez PCR nos Açores | Veículos Elétricos
21871
post-template-default,single,single-post,postid-21871,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Galp ganha concurso para dez PCR nos Açores

A Galp ganhou um concurso público lançado pela secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores para a concessão e exploração de dez pontos de carregamento rápido naquela região autónoma. Com este contrato, a Galp torna-se no maior operador de pontos de carregamento rápido para veículos elétricos nos Açores.

Os dez pontos de carregamento rápido adjudicados ao consórcio Galp Açores / Galpgest serão instalados nas ilhas de São Miguel (quatro), Terceira (dois), Pico (um), São Jorge (um) e Flores (um), ainda no primeiro trimestre de 2019.

O concurso público lançado pelo Governo Regional dos Açores, que integra o fornecimento de um total de 26 postos de carregamento rápido, tem o objetivo de criar uma rede de pontos de carregamento em todos os concelhos do arquipélago, com particular foco nas zonas de maior tráfego automóvel. Segundo a Galp, a sua proposta valorizou “os pontos de abastecimento rodoviário mais estratégicos da Galp, com melhor localização e mais serviços disponibilizados aos seus clientes, abrangendo o maior número de ilhas e concelhos possíveis”. A empresa adianta que o “contrato assinado com o Governo Regional dos Açores é mais um passo firme na estratégia da Galp para a área da mobilidade sustentável, onde tem sido pioneira e protagonista na oferta de novos combustíveis e fontes de energia para a mobilidade dos seus clientes”.

Além dos dez postos de carga rápido concessionados à Galp, o Governo Regional dos Açores atribuiu a concessão de outros seis postos à Mobiletric, tendo ficado excluídos do concurso dez lotes, cuja contratualização da sua exploração deverá ser efetuada junto das autarquias locais.

No Comments

Post A Comment