Cinco e-buses da Solaris para o Luxemburgo | Veículos Elétricos
21876
post-template-default,single,single-post,postid-21876,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Cinco e-buses da Solaris para o Luxemburgo

Um dos maiores operadores privados do Luxemburgo, Sales-Lentz, encomendou cinco autocarros elétricos à Solaris Bus & Coach, que se destinam a ser utilizados na localidade de Bascharage, no sudoeste do Grão-Ducado.

A relação entre a Solaris e a Sales-Lentz tem pouco mais de um ano, quando o operador luxemburguês recebeu o primeiro autocarro diesel do fabricante polaco. Desta vez, a opção recaiu em cinco autocarros elétricos, incluindo duas unidades de 12 metros e três articulados de 18 metros, serem entregues em março e junho de 2019, respetivamente.

Os e-buses articulados serão equipados com um motor central de tração com uma potência de 240 kW. O sistema de armazenagem de energia é assegurado por baterias Solaris High Energy com uma capacidade total de 240 kWh. Os veículos podem ser carregados externamente através de um cabo de carregamento ou através de um pantógrafo montado no teto. O autocarro tem uma configuração de portas de 2+2+2+0, que permite disponibilizar 43 lugares sentados, incluindo 16 na zona de piso semirrebaixado.

Os autocarros de 12 metros recebem um eixo portal com dois motores elétricos integrados, que desenvolvem cada um 125 kWh de potência. Tal como nos autocarros articulados, o armazenamento de energia está a cargo de baterias Solaris High Energy, com uma capacidade de 240 kWh. As opções de carregamento são idênticas às utilizadas na versão articulada do autocarro. A configuração de portas 2+2+0 assegura uma lotação para 38 lugares sentados no autocarro.

O equipamento dos autocarros elétricos da Solaris para Bascharage compreende ar condicionado, sistema de informação ao passageiro, sistema de videovigilância, iluminação LED e bancos dos passageiros com cintos de segurança integrados.

No Comments

Post A Comment