car2go vai chegar a Paris com 400 smart EQ fortwo | Veículos Elétricos
21925
post-template-default,single,single-post,postid-21925,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

car2go vai chegar a Paris com 400 smart EQ fortwo

O serviço de carsharing da Daimler, car2go, vai ser lançado na capital francesa em janeiro de 2019 e contará com uma frota de 400 smart EQ fortwo. Ainda durante o próximo ano, a frota de Paris deverá aumentar em mais algumas centenas de veículos. “Paris oferece as condições ideais para o nosso serviço de veículos partilhados em regime de free-floating”, afirma Olivier Rupert, CEO da car2go. “Estou muito satisfeito por lançarmos aqui o serviço com uma frota de smart fortwo elétricos. Este veículo já é um dos mais populares em Paris, não só pelo facto de ser fabricado em França, mas também porque é o automóvel ideal para a cidade”.

Após Amesterdão, Estugarda e Madrid, Paris vai ser a quarta cidade onde a car2go irá operar com um frota de veículos cem por cento elétricos. A empresa já beneficia de uma elevada experiência na gestão de grandes frotas elétricas. Até à data, os mais de 400 mil clientes que têm ao seu dispor veículos elétricos já percorreram mais de 79 milhões de quilómetros com emissões zero, o que equivale a 1.972 voltas à Terra.

Com o lançamento em Paris, a car2go reforça a sua posição de liderança no setor dos veículos partilhados elétricos. A partir do início de 2019, os habitantes de Paris irão juntar-se a uma comunidade de 3,4 milhões de clientes car2go em todo o mundo e poderão utilizar nas ruas de Paris uma frota de veículos totalmente elétricos smart EQ fortwo. Segundo a car2go, os veículos elétricos não só apresentam efeitos positivos na qualidade do ar, mas o princípio do carsharing também ajudas as cidades na gestão do tráfego e do estacionamento. Um estudo recente do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe veio demonstrar que cada veículo car2go nas ruas de Berlim substitui até 15 automóveis particulares. O estudo também indica que o número total de quilómetros percorridos pelos automóveis particulares em circuito urbano diminui consideravelmente com a utilização de veículos car2go. “O carsharing desempenha um papel importante na resolução dos problemas de tráfego nas cidades”, adianta Olivier Reppert. 

No Comments

Post A Comment