Nissan disponibiliza ao Governo três Leaf equipados com ProPILOT | Veículos Elétricos
21913
post-template-default,single,single-post,postid-21913,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Nissan disponibiliza ao Governo três Leaf equipados com ProPILOT

A Nissan vai ceder ao Ministério do Ambiente e da Transição Energética (MATE) três Nissan LEAF 100% elétricos elétrico dotados com tecnologia PorPILOT. O objetivo é introduzir a condução autónoma para, de futuro, haja uma mudança na sociedade. “Para que a condução autónoma seja uma conquista dos automobilistas é necessário vencer desafios tecnológicos e de comportamento. Hoje, a condução autónoma é ainda pouco conhecida. O desafio passa pela compreensão e aceitação desta nova tecnologia que, aliado aos veículos de zero emissões, vai mudar a forma como conduzimos, e como vivemos”, explica a Nissan em comunicado.

António Melica, diretor-geral da Nissan Portugal sublinha que “para que exista uma mudança na sociedade, as pessoas precisam de compreender que essa mudança é boa para o seu futuro. Depois, os consumidores precisam de compreender o que a tecnologia lhes pode oferecer. Foi esse caminho que a Nissan percorreu ao tornar-se pioneira dos automóveis totalmente elétricos com o lançamento a nível global, em 2010, do Nissan”.

A primeira fase da tecnologia de condução autónoma da Nissan, conhecida como ProPILOT, disponibiliza aos condutores a opção de operar manualmente o automóvel ou de ceder o controlo aos sistemas de bordo, em certas situações. Quando ativada, permite que os automóveis apoiem os condutores a conduzir, travar e acelerar automaticamente e com segurança numa única faixa, em autoestradas, ou em cidade, em situações de tráfego intenso.

No Comments

Post A Comment