Futuro da Opel passa pela eletrificação | Veículos Elétricos
21946
post-template-default,single,single-post,postid-21946,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Futuro da Opel passa pela eletrificação

A Opel estabeleceu um plano estratégico denominado ‘PACE!’ com o objetivo de melhorar a competitividade em todas as áreas para a marca regressar aos lucros e aos investimentos. Uma das apostas é a eletrificação da sua gama de produtos. A marca anunciou que, em 2020, terá quatro modelos eletrificados, incluindo uma versão elétrica a bateria da nova geração do Corsa e uma versões híbrida plug-in do Grandland X, que será a primeira da Opel.

Nos próximos dois anos, a marca alemã irá apresentar um total de oito modelos novos e já em 2024 contará com uma versão elétrica em cada modelo.      

Esta intensa vaga de produto dará um contributo decisivo para cumprirmos os limites de CO2 fixados pela União Europeia», explica o CEO da Opel, Michael Lohscheller. As infraestruturas de recarregamento são cruciais para o desenvolvimento da eletrificação. Dessa forma, a Opel aderiu recentemente a um projeto especial de criação de uma rede de postos de carregamento que conta com vários parceiros, entre os quais a cidade de Rüsselsheim. 

Para a concretização desta aposta na eletromobilidade, a Opel beneficia da sua integração no Grupo PSA, uma vez que os modelos baseados nas arquiteturas “Multi Energy Platforms” são cerca de 50 por cento mais eficientes do ponto de vista dos custos de desenvolvimento, ao mesmo tempo que se registam melhorias em qualidade. Estão também a ser alcançadas sinergias alargadas em múltiplas áreas, como a criação de estruturas integradas de vendas em muitos países europeus, bem como de funções de nível global. 

No último ano, o Centro de Engenharia de Rüsselsheim reforçou a sua posição no núcleo da rede de Pesquisa e Desenvolvimento do Groupe PSA, que inclui 15 centros de competência com responsabilidade mundial para todo o grupo, incluindo bancos, pilha de combustível a hidrogénio e sistemas avançados de apoio à condução. 

No Comments

Post A Comment