Volvo recebe encomendas da Suécia e da Polónia para e-buses | Veículos Elétricos
22027
post-template-default,single,single-post,postid-22027,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volvo recebe encomendas da Suécia e da Polónia para e-buses

A Volvo Buses recebeu mais duas encomendas para o fornecimento de 11 autocarros eletrificados a clientes na Suécia e na Polónia. Uma das adjudicações foi efetuada pelos operadores suecos Bivab e Uddevalla Omnibus para cidade de Uddevalla, localizada na zona ocidental da Suécia, e prevê a entrega de quatro autocarros Volvo 7900 Electric, que deverão entrar ao serviço no verão de 2019.

Os quatro Volvo 7900 Electric vão ser entregues ao cliente numa solução ‘chave na mão’, que inclui não só a venda, mas também a manutenção dos veículos e das baterias por um custo mensal fixo. Os e-buses virão equipados com uma bateria que oferece uma capacidade de 200 kWh. A bateria será carregada através de cabos de alimentação com tomada CCS na estação de recolha e já vêm equipados com um dispositivo montado no teto para carregamento rápido. Os autocarros irão dispor de entradas USB para que os passageiros possam carregar os seus smartphones ou outros dispositivos móveis.

A Volvo Buses já vendeu autocarros elétricos na Suécia, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Países Baixos e Polónia. Deste último país, a marca sueca recebeu uma outra encomenda (a segunda deste país), mas para sete autocarros híbridos plug-in, Volvo 7900 Electric Hybrid para a cidade de Grudziadz. Estes veículos serão igualmente vendidos numa solução ‘chave na mão’ e serão carregados nas paragens terminais através de um pantógrafo. As estações de carregamento serão fornecidas pela Heliox, que irá utilizar o protocolo aberto OppCharge (que também possibilita o carregamento de autocarros elétricos ou híbridos plug-in de outros fabricantes).   

Os autocarros, que serão produzidos na Polónia na fábrica de  deverão ser entregues a Grudziadz na primavera de 2019.

O consumo de energia dos autocarros híbridos plug-in da Volvo apresenta uma valor que é 60 por cento inferior ao dos autocarros diesel convencionais. As emissões de dióxido de carbono também são inferiores entre 70 por a 90 por cento.

O Volvo 7900 Electric Hybrid oferece uma elevada flexibilidade na operação, uma vez que pode ser utilizado como autocarro elétrico nalgumas zonas selecionadas, servindo o pequeno motor diesel como extensor de autonomia na parte remanescente da carreira. 

No Comments

Post A Comment