Bem-vindos à era da mobilidade elétrica | Veículos Elétricos
22031
post-template-default,single,single-post,postid-22031,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Bem-vindos à era da mobilidade elétrica

Pedro Domingues

Diretor comercial da Mobilidade Elétrica Efacec

O futuro da mobilidade chegou. E longe vai o tempo em que este cenário se assemelhava a algo retirado de um filme de ficção científica. O sonho da mobilidade elétrica é uma realidade e Portugal tem-se assumido como um dos países mais ativos nesta aposta.

Numa altura em que as preocupações ambientais e a sustentabilidade estão na ordem do dia, a mobilidade está no centro de uma verdadeira revolução. E, nesta corrida, os portugueses estão muito à frente na procura da mobilidade sustentável, ocupando já o terceiro lugar europeu na venda de veículos elétricos.

O futuro da mobilidade chegou e as previsões são cada vez mais animadoras, estimando-se que o mercado de elétricos vá duplicar em relação ao ano passado. Enquanto pioneira na área, e um dos líderes mundiais na produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos para veículos elétricos, a Efacec tem contribuído ativamente para que o futuro da mobilidade seja real.

Com as previsões a apontar para que, até 2050, 70% da população mundial vá viver em cidades, é emergente criar soluções de mobilidade inteligentes e sustentáveis. Nesse sentido, a nossa aposta passa por colocar as pessoas no centro da nossa missão, desenvolvendo soluções para que a mobilidade elétrica seja parte da vida da população, oferecendo uma gama completa para os segmentos privado, público, wireless, rápido e ultrarrápido.

O carregamento rápido é essencial nas áreas metropolitanas, mas não só. Se o objetivo passa por integrar os veículos elétricos no dia a dia das pessoas, temos de investir, cada vez mais, em soluções que caminhem nesse sentido. Por isso, estamos a desenvolver soluções específicas para aplicar em condomínios residenciais, áreas de serviço e centros comerciais.

O futuro da mobilidade chegou, mas a aposta neste segmento de mercado inovador e disruptivo continua no topo das prioridades. Apesar dos avanços nesta área, há ainda muito a fazer, nomeadamente no que diz respeito às autoestradas do futuro, onde a mobilidade elétrica terá um papel maior.

Estas autoestradas do futuro são uma das nossas grandes linhas de desenvolvimento para os produtos topo de gama, com maior inovação tecnológica, onde vamos continuar a surpreender. Estamos na linha da frente da mobilidade do futuro e fazemos parte do grupo exclusivo de marcas escolhidas para realizar vários projetos ambiciosos na Europa e na América.

A verdade é que o mundo do amanhã já existe e qualquer semelhança com a ficção científica é pura realidade. A mobilidade mudou e tornou-se inteligente: desde carros autónomos, ou comandados à distância, até carros de corrida elétricos, idênticos à Fórmula 1, mas movidos a energia elétrica. Tudo isto é realidade e nós fazemos parte dela.

O nosso compromisso com o futuro deu mais um passo com a realização de uma parceria estratégica na Fórmula E. Acreditamos que este é o futuro do automobilismo. Esta é a maior competição de carros elétricos do mundo que alia desporto, sustentabilidade e entretenimento, sendo, ao mesmo tempo, uma plataforma única para o desenvolvimento de negócio.

O futuro é elétrico e esta é uma matéria onde a Efacec é pioneira, uma vez que a energia, ambiente e mobilidade são as nossas três grandes áreas de atuação.

O sonho elétrico é real, mas só o tempo dirá que invenções podemos esperar. Da nossa parte, uma coisa podemos garantir: vamos continuar a apostar na inovação, colocando sempre o bem-estar das pessoas no centro da nossa atuação.

Bem-vindos à era da mobilidade elétrica.

No Comments

Post A Comment