Autonomia do Hyundai Kauai Electric supera expetativas em testes | Veículos Elétricos
22036
post-template-default,single,single-post,postid-22036,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Autonomia do Hyundai Kauai Electric supera expetativas em testes

O primeiro SUV compacto elétrico da Hyundai tem conquistado vários prémios em toda a Europa e tem vindo a comprovar a sua eficiência, para além dos limites, em testes de autonomia em longa distância. O Kauai Electric tem percorrido distâncias superiores aos 482 quilómetros oficialmente registados no teste WLTP.

Num dos testes realizados entre Frankfurt e Paris por cinco veículos Kauai Electric, cada um com dois jornalistas, a autonomia máxima alcançada foi de 506 quilómetros, a uma velocidade média de 75 km/h. Num outro teste efetuado por uma publicação especializada alemã, o segundo veículo totalmente elétrico da Hyundai registou uma autonomia máxima de 613 km com um único carregamento. Posteriormente, testes realizados por uma revista francesa bateram um novo recorde de autonomia, com 734,4 quilómetros percorridos com um único carregamento. No Reino Unido, o Kauai Electric também alcançou os melhores resultados nos primeiros testes Real Range para veículos elétricos de uma revista da especializada, com 416,8 quilómetros com um único carregamento. Equipado com uma bateria de 64 kWh, o Kauai Electric foi ensaiado em conjunto co 13 outros veículos de zero emissões na pista de testes de Millbrook Proving Ground, em diversas situações de condução.

O Hyundai Kauai Electric também tem vindo a conquistar prémios em vários países europeus, designadamente no Fleet World Honors (Reino Unido), Auto Express New Car Awards de 2018 (Reino Unido), o1net.com (França), Parkers News Car Awards 2019 (Reino Unido), Escape6 Prague Car Festival (República Checa).

Em Portugal, após já ter ultrapassado as cem unidades vendidas no mês de outubro, o Hyundai Kauai Electric ganhou o prémio de “melhor veículo elétrico de 2018”, pela votação do público no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE).

4 Comments
  • Humberto Abel
    Posted at 11:23h, 23 Novembro Responder

    Só é pena que o carro para Poetugal venha despido de equipamento, quando comparado com as versões no resto da Europa, e ao sendo a versão Premium mais despida de equipamento é a mais cara.
    Isto seria também interessante alguma revista da especialidade verificar, pois apenas falam da autonomia, mas esquecem de falar e comparar, preços base em Portugal e resto da Europa tendo em conta o equipamento.
    Eu tinham um reservado, mas cancelei devido a me terem primetido o carro com um nível de equipamento e depois entregam uma viatura com um nível de equipamento inaceitável.
    Se quiserem mais informação podem verificar no facebook “Hyundai Electric Kona / Kauai”, onde podem ver comentários de várias pessoas que se consideram enganadas.

  • Humberto Abel
    Posted at 11:25h, 23 Novembro Responder

    Só é pena que o carro para Portugal venha despido de equipamento, quando comparado com as versões no resto da Europa, e sendo a versão Premium mais despida de equipamento é a mais cara, estranho…ou talvez não.
    Seria também interessante alguma revista da especialidade verificar, pois apenas falam da autonomia, mas esquecem de falar e comparar, preços base em Portugal e resto da Europa tendo em conta o equipamento.
    Eu tinha um reservado, mas cancelei devido a me terem prometido o carro com um nível de equipamento e depois entregam uma viatura com um nível de equipamento inaceitável.
    Se quiserem mais informação podem verificar no facebook “Hyundai Electric Kona / Kauai”, onde podem ver comentários de várias pessoas que se consideram enganadas.

  • Joaquim
    Posted at 22:52h, 14 Fevereiro Responder

    Concretamente, pode enumerar alguns equipamentos que não traz ?

  • Luis Freitas
    Posted at 22:59h, 28 Fevereiro Responder

    pode comprar o carro fora de portugal nao paga IA

Post A Comment