Nissan LEAF vai contribuir para estabilizar rede elétrica alemã | Veículos Elétricos
22055
post-template-default,single,single-post,postid-22055,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Nissan LEAF vai contribuir para estabilizar rede elétrica alemã

A empresa tecnológica The Mobility House (TMH), o fornecedor de energia ENERVIE, o operador das redes de transporte Amprion e o fabricante automóvel Nissan estabeleceram um acordo que prevê a integração do veículo elétrico LEAF como uma reserva de regulação da energia da rede elétrica alemã.

Os parceiros do projeto conseguiram a primeira qualificação de conformidade de um automóvel elétrico com todos os requisitos regulamentares para regulação de energia primária, graças ao Nissan LEAF e a uma inovadora tecnologia de gestão de energia e carregamento, possibilitando a ligação de veículo à rede (V2G) na Alemanha. 

A nova solução procura contribuir para a estabilização da rede elétrica devido à crescente utilização de energias renováveis, que deve ser inicialmente compensada pela regulação primária para evitar cortes de energia num curto prazo. 

Com a sua tecnologia integrada de carregamento bidirecional, os automóveis elétricos podem desempenhar um papel importante na estabilização da rede, uma vez que não só conseguem extrair energia da rede e armazená-la na sua bateria de tração, mas também devolvê-la à rede, se necessário.

 A possibilidade de carregamento bidirecional dos automóveis elétricos da Nissan é a base para a sua integração no projeto-piloto nas instalações da ENERVIE em Hagen, Alemanha. Em combinação com a tecnologia de gestão de energia e carregamento inteligente da The Mobility House, os processos de carregamento e descarga podem ser controlados e monitorizados.

Na qualidade de um dos quatro TSO responsáveis pela transmissão de energia na Alemanha e, consequentemente, responsável pela estabilidade da rede elétrica, a Amprion apoia o ambicioso projeto V2G. O TSO definiu os requisitos técnicos e regulamentares de pré-qualificação para regulação primária de uma unidade de armazenamento móvel. A Amprion reconheceu agora o Nissan LEAF como primeiro automóvel elétrico, em combinação com o sistema de controlo da The Mobility House, adequado para esta função.

No Comments

Post A Comment