Autocarros de 18 metros elétricos operam em Barcelona em dezembro | Veículos Elétricos
22122
post-template-default,single,single-post,postid-22122,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Autocarros de 18 metros elétricos operam em Barcelona em dezembro

A partir de dezembro, a linha H16 (Zona Franca-Fórum-Campus Besòs) vai ser realizada com um autocarro de 18 metros 100% elétrico da Irizar. Este veículo não será o primeiro elétrico a operar na cidade, também da Irizar circulam, desde 2014, mais dois autocarros de 12 metros.

O autocarro tem quatro portas com rampas elétricas, uma capacidade total para 147 passageiros, 36 lugares sentados, uma área para cadeira de rodas, um lugar para o condutor, quatro espaços para pessoas de mobilidade reduzida, uma área para carrinho de bebé e espelhos retrovisores com câmaras. O carregamento será feito em sensivelmente cinco minutos com pantógrafo.

O diretor da Irizar e-mobility, Hector Olabegogeaskoetxea, disse estar “muito feliz por apresentar estes veículos quatro anos depois do primeiro autocarro elétrico da Irizar começar a operar em Barcelona” e sublinhou ainda que “estes são os primeiros Irizar ie tram 18 metros em operação real”.

No Comments

Post A Comment