Novo BMW 330e Sedan com autonomia elétrica de até 60 km | Veículos Elétricos
22126
post-template-default,single,single-post,postid-22126,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Novo BMW 330e Sedan com autonomia elétrica de até 60 km

A BMW vai lançar uma versão híbrida plug-in da berlina do Série 3, que começará a ser comercializada no verão de 2019. O novo BMW 330e Sedan vai oferecer um aumento de 50% da autonomia em modo elétrico face ao seu antecessor, podendo chegar até aos 60 quilómetros, enquanto as emissões de dióxido de carbono são reduzidas em cerca de dez por cento. Por outro lado, a mais recente geração da BMW eDrive Technology é combinada com um motor a gasolina de quatro cilindros, proporcionando um comportamento dinâmico mais desportivo e uma experiência de condução mais intensa com apoio elétrico. O primeiro sistema XtraBoost, introduzido de série num modelo da BMW, permite aumentar temporariamente a potência do sistema de propulsão híbrido plug-in dos 251 cv para os 292 cv. Além de uma maior resposta mais rápida, isto também aumenta a autonomia em modo elétrico do novo BMW 330e Sedan em cerca de 50 por cento, sendo possível percorrer de até 60 quilómetros com emissões zero locais. A marca anuncia um consumo de combustível de até 1,7 litros aos 100 quilómetros e emissões de até 39 gramas por quilómetro. Estes valores são inferiores em dez por cento relativamente ao modelo que vem substituir. 

A energia elétrica é armazenada numa bateria de iões de lítio com uma capacidade de 12,0 kWh, localizada por baixo dos bancos traseiros, enquanto o depósito de combustível foi instalado por cima do eixo traseiro. Isto significa que a bagageira não perde muita da sua capacidade face ao modelo de combustão, oferecendo um volume útil de 375 litros. 

O sistema híbrido plug-in compreende um motor a gasolina de quatro cilindros e dois litros com BMW TwinPower Turbo Technology que desenvolve uma potência de 184 cv e um motor elétrico que gera uma potência contínua de 68 cv e de pico de 109 cv. Em conjunto, as duas unidades oferecem uma potência combinada de 252 cv e um binário de 420 Nm, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em seis segundos. A velocidade máxima é de 230 km/h. Em modo HYBRID, o novo BMW 330e Sedan pode alcançar uma velocidade até 110 km/h apenas com propulsão elétrica, isto é, mais 30 km/h do que o modelo anterior. Em modo ELECTRIC é possível alcançar uma velocidade máxima de 140 km/h em vez de 120 km/h.

O novo BMW 330e Sedan irá ser disponibilizado em conjunto com novos serviços digitais para tornar mais conveniente o carregamento da bateria. Ao selecionar um ponto de carregamento público, o sistema de navegação também irá fornecer ao condutor uma lista de locais recomendados nas imediações como hóteis, restaurantes, cafés, atrações turísticas ou instituições culturais. Além disso, o condutor também recebe a informação relativamente à disponibilidade da estação de carregamento pública na altura da chegada. Além disso, algumas estações de carregamento selecionadas poderão ser reservadas no futuro por um período limitado.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment