Volkswagen Group China, SEAT e JAC vão criar plataforma para a mobilidade elétrica na China | Veículos Elétricos
22118
post-template-default,single,single-post,postid-22118,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Volkswagen Group China, SEAT e JAC vão criar plataforma para a mobilidade elétrica na China

As três empresas assinaram um acordo para desenvolverem uma plataforma para a produção de veículos elétricos. No final de 2018, será dado início à construção do centro de investigação da JAC Volkswagen, que terá especial enfoque nas áreas da conetividade, da condução autónoma e outras questões tecnológicas. Esta parceria incluiu ainda o lançamento da marca SEAT na China em 2021, pela JAC Volkswagen.

“A mobilidade elétrica, juntamente com a digitalização, a conetividade e a condução autónoma são o futuro da indústria e da mobilidade, e a China consolidou-se como referência nesta transformação. Esta aliança também encerra os benefícios de abordar de forma global o desenvolvimento da mobilidade sustentável”, disse o presidente do Grupo Volkswagen, Herbert Diess.

O presidente da SEAT, Luca de Meo, assumiu que “este acordo com o Volkswagen Group China e a JAC permitir-nos-á avançar no desenvolvimento estratégico para introduzir a marca SEAT na China dando mais um passo na estratégia de globalização da empresa. A China é o mercado líder dos veículos elétricos e a SEAT quer contribuir para impulsionar esta tecnologia na resposta às necessidades dos nossos clientes e fomentar uma mobilidade cada vez mais sustentável”.

A SEAT, Volkswagen Group China e a JAC assinaram um acordo no passado mês de julho em Berlim, entre Angela Merkel e o primeiro ministro chinês Li Keqiang, com o qual a SEAT se uniu à joint venture convertendo-se na marca líder do Grupo Volkswagen deste projeto. Desde a criação da joint venture em 2017, a SEAT começou a contribuir com o seu conhecimento nas áreas do design e do I+D.

Este acordo estratégico de colaboração permitirá ao Grupo Volkswagen consolidar-se no mercado chinês. A SEAT desempenhará o papel de líder do projeto para implementar as iniciativas acordadas. Os produtos que serão fabricados sobre a plataforma para veículos elétricos darão resposta às necessidades da mobilidade elétrica dos clientes chineses. O centro I+D criado de raiz dos esforços conjuntos, desenvolverá tecnologias em matéria de conetividade e de condução autónoma, especialmente adaptadas ao mercado chinês.

No Comments

Post A Comment