Bicicletas elétricas e robôs vão fazer entregas ao domicílio em França | Veículos Elétricos
22163
post-template-default,single,single-post,postid-22163,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Bicicletas elétricas e robôs vão fazer entregas ao domicílio em França

O Carrefour é um dos grupos da grande distribuição que já está a fazer entregas de mercadorias ao domicílio com bicicletas elétricas. A Fanprix, outra cadeia de supermercados, prepara-se para utilizar robôs.

Desde dia 1 de dezembro, que o Carrefour, em Marselha está a fazer entregas ao domicílio com bicicletas elétricas, da fabricante Kleuster, que são conhecidas como Freegones. As bicicletas podem transportar mais de 300 quilogramas de mercadorias graças à sua estrutura metálica e estão preparadas para transportar caixas de quente e de frio.

As Freegones têm força para se deslocarem a uma velocidade máxima de 15 quilómetros/hora, podem circular em vias públicas e ciclovias e estão equipadas com luzes LED e um alarme de marcha atrás.

Também em França, a cadeia de supermercados Fanprix anunciou que, em 2019, vai testar, em Paris, entregas ao domicílio com um robô autónomo, desenvolvido pela startup TwinswHeel. Os robôs vão poder transportar mais de 40 litros de mercadorias. Quando o robô chegar ao seu destino, os clientes abrem o robô com um código que foi enviado por sms.

Em Portugal, existem também algumas empresas a fazer distribuição de mercadorias com veículos elétricos, nomeadamente bicicletas, como são exemplos os CTT, a Chronopost e a Takeaway.com.

No Comments

Post A Comment