COP by Electric Car: Atravessar a Europa num veículo 100% elétrico | Veículos Elétricos
22155
post-template-default,single,single-post,postid-22155,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

COP by Electric Car: Atravessar a Europa num veículo 100% elétrico

No dia 3 de dezembro, partiu do Terreiro do Paço, em Lisboa, um Kia e-Niro, um veículo 100% elétrico, que vai percorrer mais de três mil quilómetros para passar a mensagem da importância da transição para a mobilidade elétrica.

O destino deste veículo é a cidade polaca de Katowice, onde decorre até 14 de dezembro a COP24 – 24.ª Cimeira das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.

A mensagem que o projeto COP by Electric Car visa transmitir vai passar, no total, por sete países e 13 cidades europeias. Entre elas estão três antigas capitais verdes da Europa (Vitoria-Gasteiz em Espanha, Essen na Alemanha e Nijmegen nos Países Baixos), distinção que Lisboa quer obter em 2020.

O Kia e-Niro tem uma autonomia de 455 quilómetros, por isso a equipa ao volante “terá de enfrentar as limitações ainda existentes relativamente aos pontos de carregamento no percurso, bem como atender às escolhas mais sustentáveis em termos de alimentação e alojamento, indicadores que serão também tidos em consideração na análise da pegada carbónica”, esclarece comunicado do projeto COP by Electric Car.

Mapa do percurso

A iniciativa é promovida pela Get2C, uma empresa portuguesa que atua na área das alterações climáticas, energia e mercados de carbono. Luís Costa, partner da Get2C, afirmou que “o COP by Electric Car é um projeto independente que tem como objetivo consciencializar o público para a sustentabilidade, e em particular alertar para os riscos e desafios relacionados com as alterações climáticas. O COP by Electric Car cumprirá esta ambição dando palco à mobilidade elétrica, a qual tem um papel determinante no futuro da descarbonização, mas também analisando o impacto das nossas escolhas e dos nossos comportamentos no dia-a-dia. Este projeto é o pontapé de saída do Cooler World e pretende demonstrar a viabilidade da mobilidade elétrica em longa distância, a redução real de emissões responsáveis pelo aquecimento do planeta, a influência dos estilos de vida na nossa pegada de carbono e demonstrar que o caminho da neutralidade carbónica é possível, necessário e inevitável”.

A experiência vai ser partilhada em diferentes redes sociais, nomeadamente: facebook.com/Get2CoolerWorld/ e instagram.com/get2coolerworld/.

O COP by Electric Car tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Associação Portuguesa do Veículo Elétrico, da Mobi.E, da Associação Zero, do Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial /GRACE e o patrocínio da Kia.

No Comments

Post A Comment