Autonomia do Kia e-Niro pode chegar aos 455 km | Veículos Elétricos
22309
post-template-default,single,single-post,postid-22309,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Autonomia do Kia e-Niro pode chegar aos 455 km

O e-Niro é o segundo automóvel cem por cento elétrico da Kia, depois do Soul EV, e vem complementar uma gama eletrificada que inclui as versões híbrida e plug-in. Com uma carroçaria do tipo SUV, um comprimento de 4,37 metros e uma distância entre-eixos de 2,7 metros, este modelo é maior do que o Hyundai Kauai Electric, inserindo-se no segmento C.

O Kia e-Niro estará disponível em Portugal em duas versões: bateria com capacidade de 39,2 kW e motor elétrico de 100 kW, com autonomia de 395 km; bateria de 64 kW e motor elétrico de 150 kW (204 cv) e autonomia de 455 km.

O utilizador terá ao seu dispor quatro modos de condução que mudam a assistência da direção e a sensibilidade do acelerador: Eco+; Eco; Normal; Sport. No primeiro modo, o ar condicionado é desligado e a velocidade máxima limitada a 90 km/h.

O e-Niro disponibiliza aos seus proprietários uma vasta gama de tecnologias para melhorar a eficiência energética e aumentar a autonomia, incluindo a travagem regenerativa, bem como os inovadores Coasting Guide Control (CGC) e Predictive Energy Control (PEC). Estas tecnologias permitem aproveitar a inércia e a travagem para uma recolha e poupança de energia mais eficientes.

O CGC e o PEC estão ligados ao sistema de navegação e têm em conta as curvas e mudanças topográficas existentes no percurso, sugerindo em tempo real e de forma inteligente as alturas em que o condutor poderá circular por inércia tendo em vista o armazenamento de energia adicional.

No que se refere ao preço de venda ao público, a versão de 39,2 kWh será proposta por 45 mil euros, enquanto a de 64 kWh deverá custar cerca de 50 mil euros. O lançamento no mercado nacional estava previsto para o primeiro trimestre de 2019, mas a elevada procura deste modelo e a reduzida produção poderão obrigar a um adiamento para 2020.

O Kia e-Niro usufruirá da garantia de 7 anos ou 150 000 km, que também abrange o conjunto de baterias e o motor elétrico.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment