Hyundai Motor Group desenvolve sistema de carregamento e estacionamento autónomo | Veículos Elétricos
22334
post-template-default,single,single-post,postid-22334,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Hyundai Motor Group desenvolve sistema de carregamento e estacionamento autónomo

O Hyundai Motor Motor Group revelou o conceito de um sistema de carregamento de veículos elétricos e estacionamento autónomo. Denominado AVPS (Automated Valet Parking) destina-se a simplificar a tarefa dos condutores e contribuir para acabar com a sobrelotação dos parques de estacionamento e das estações de carregamento devido ao aumento contínuo do parque circulante de viaturas elétricas.

O sistema funciona remotamente, sendo acionado pelo proprietário do veículo através do smartphone para que carregue. Após esse comando, a viatura desloca-se automaticamente para um posto de carregamento sem fios que se encontre disponível. Após o carregamento completo da bateria, o veículo desloca-se de forma autónoma para um lugar de estacionamento vago, permitindo que esse posto de carregamento seja utilizado por outras viaturas. Quando o condutor envia um novo comando pelo smartphone para o veículo, este último regressa autonomamente ao local em que se encontra.

Todo o processo do AVPS é realizado através de uma comunicação contínua entre o veículo elétrico, o parque de estacionamento, o sistema de carregamento e o condutor. O parque de estacionamento envia a localização de lugares de estacionamento e estações de carregamento vagas, enquanto o sistema de carregamento atualiza o estado de carregamento do veículo em tempo real.

O Hyundai Motor Group, que detém as marcas Hyundai Motors e Kia Motors, está a estudar a possibilidade de comercializar esta tecnologia em simultâneo com o lançamento do veículo autónomo de nível 4, previsto para 2025. O construtor coreano pretende ainda implementar a condução autónoma em diversas cidades inteligentes a partir de 2021, tendo como objetivo lançar veículos totalmente autónomos até 2030.

No Comments

Post A Comment