Bio-Hybrid, uma nova forma de transportar passageiros e mercadorias na cidade | Veículos Elétricos
22356
post-template-default,single,single-post,postid-22356,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Bio-Hybrid, uma nova forma de transportar passageiros e mercadorias na cidade

A Bio-Hybrid GmbH, empresa do Grupo Schaeffler, apresentou no CES 2019, que decorre até 11 de janeiro, em Los Angeles (Estados Unidos da América), a versão para mercadorias do Bio-Hybrid, que já existe para transporte de passageiros. Paralelamente, foi criada a marca Schaeffler Bio-Hybrid GmbH que dará vida a este novo conceito de mobilidade urbana 100% elétrica.

“A Schaeffler apresentou o conceito Bio-Hybrid como uma visão para o transporte privado em áreas urbanas no ano 2016″, explicou Peter Gutzmer, diretor Executivo Adjunto e diretor de Tecnologia da Schaeffler AG. “Uma visão que se torna agora em realidade. No final de 2017, estabelecemos a Schaeffler Bio-Hybrid GmbH como uma empresa independente. Esta subsidiária que é propriedade da Schaeffler pode operar com a flexibilidade de uma startup e tem a missão de desenvolver o Bio-Hybrid ao nível da produção. A estreia mundial dos protótipos próximos da produção no CES assinala o seguinte passo no caminho para o lançamento para o mercado, que está planificado para 2020”.

As duas versões, carga e mercadorias, partilham a mesma plataforma modular, que combina níveis de conforto com máxima segurança. O veículo de quatro rodas tem estabilidade na condução e agilidade. Apesar de ser se assemelhar a uma bicicleta, os lugares do Bio-Hybrid estão protegidos com uma carroçaria, o que permite que seja utilizado em qualquer clima, e pode circular em ciclovias. O motor elétrico ajuda o condutor na tarega de guiar o veículo, que pode atingir uma velocidade de 25 quilómetros/hora. A bateria é de 48 V e a autonomia é de 50 quilómetros que pode ser duplicado com uma segunda bateria.

O Bio-Hybrid cargo tem uma configuração semelhante a uma pick-up modular que pode ser refrigerada, ter compartimento para armazenamento e pode ainda transformar-se em cafetaria. O veículo está ainda equipado com GPS, wi-fi, bluetooth e outras tecnologias que o permitem estar conectado. A capacidade de carga é de 200 quilogramas.

O veículo, que será exibido em Las Vegas, possui uma configuração de  que torna o Bio-Hybrid num verdadeiro artista da rápida mudança: veículo de refrigeração, cafetaria ou compartimento de armazenamento com chave: tudo é possível. Em termos de volume de carga e carga útil, a versão Cargo está perfeitamente preparada para o transporte em áreas urbanas e oferece uma alternativa a ter em consideração no futuro quadro da mobilidade.

A versão de passageiros tem as mesmas características técnicas, no que respeita à bateria e autonomia, e tem capacidade para transportar dois passageiros.

 

No Comments

Post A Comment