Transdev, ZF e e.GO desenvolvem shuttle autónomo e elétrico | Veículos Elétricos
22364
post-template-default,single,single-post,postid-22364,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Transdev, ZF e e.GO desenvolvem shuttle autónomo e elétrico

A Transdev, a ZF e a e-GO anunciaram o desenvolvimento de uma nova solução de mobilidade partilhada com a integração do shuttle autónomo e.GO Mover com o sistema operativo da Transdev. A parceria foi divulgada no CES (Consumer Electronics Show) de Las Vegas.

A joint-venture e.GO Moove, participada pela fabricante de veículos elétricos e.GO e pelo líder global em tecnologia de tração, chassis e segurança passiva e ativa ZF, irá disponibilizar o veículo elétrico, conectado e automatizado e.GO Moover. A ZF vai equipar este meio de transporte de passageiros com sistemas de tração elétrica, de direção e de travagem, assim como o computador central ProAI da ZF (que utiliza inteligência artificial) e sensores que possibilitam funções de condução autónoma. A Transdev, através do seu Sistema Autónomo de Transporte (ATS by Transdev) irá fornecer o sistema de supervisão, a infraestrutura conectada e a aplicação cliente. A solução integrada dos parceiros irá oferecer aos mercados a melhor qualidade de serviço e uma experiência superior aos passageiros, assegurando, no entanto, a segurança dos ocupantes, que continua a ser a preocupação principal dos parceiros.

O e.GO Mover deverá ser um solução totalmente funcional em 2020. Os mercados prioritários deste veículo serão a França e a Alemanha.

“A automatização, a eletrificação e as redes são factores críticos à medida que o transporte de pessoas e mercadorias continua a crescer nos centros urbanos. Com os nossos alargados sistemas de competência, a ZF está a possibilitar e a moldar a próxima geração de mobilidade”, afirma Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF Friedrichshafen. “As opções de mobilidade urbana como o transporte a pedido são um dos principais motores para o desenvolvimento da condução autónoma”. Por sua vez, Yann Leriche, CEO da Transdev da América do Norte e responsável da Autonomous Transportation Systems, salienta que o transporte público será pioneiro e será a primeira aplicação a oferecer serviços de condução autónoma ao público em geral. “Esta parceria com a ZF e a e.GO é uma excelente oportunidade para enriquecer as nossas soluções atuais de mobilidade com novos veículos autónomos, permitindo oferecer as melhores soluções aos nossos clientes”. O CEO da e.GO Mobile, Günther Schuh, acrescenta que o e.GO Mover será a primeiro minibus elétrico com aprovação para circular nas vias públicas. “Juntamente com os nossos parceiros, estamos a dar uma contribuição para resolver os desafios atuais levantados pela mobilidade urbana. No futuro, esta será caraterizada essencialmente por veículos elétricos e altamente automatizados”.

       

No Comments

Post A Comment