Volkswagen e-Crafter já está em comercialização em Portugal | Veículos Elétricos
22368
post-template-default,single,single-post,postid-22368,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Volkswagen e-Crafter já está em comercialização em Portugal

A Volkswagen Veículos Comerciais já iniciou a comercialização em Portugal da Volkswagen e-Crafter, que está disponível a partir de 63.404 euros (mais IVA). 

A versão elétrica do furgão de grandes dimensões da Volkswagen vem equipada com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 35,8 kWh. A autonomia anunciada é de 173 km.

O primeiro veículo totalmente elétrico da Volkswagen Veículos Comerciais oferece uma carga útil entre 950 kg e 1.720 kg, e está vocacionado para responder às crescentes necessidades do tráfego de distribuição nos centros urbanos, designadamente em áreas como o serviços de entrega expresso, correio e de encomendas.

O motor elétrico desenvolve um binário máximo de 290 Nm e proporciona uma aceleração rápida ao veículo, especialmente nos primeiros 60 metros, graças à transmissão automática de uma velocidade, sem interrupção da tração. Além disso, também proporciona uma condução extremamente silenciosa. Para não comprometer a autonomia, a velocidade máxima está limitada a 90 km/h. 

O módulo eletrónico de potência constitui o componente central da tração elétrica. Estabelece a ligação com a bateria de alta tensão e fornece energia elétrica aos componentes eletrónicos internos e ao motor elétrico. O sistema de recuperação permite que a energia cinética gerada nas desacelerações e travagens seja convertida em energia elétrica, através de um alternador. A energia é acumulada na bateria de alta tensão, ficando disponível para a rede elétrica de bordo e para as acelerações.

A bateria de iões de lítio pode ser carregada externamente em modo rápido, demorando a operação cerca de 45 minutos para recuperar cerca de 80 por cento da capacidade total, ou normal num ponto de carregamento de 7,2 kW e neste caso a carga completa tem uma duração de 5h20m. Existe ainda a possibilidade de carregar numa tomada doméstica (2,3 kW), mas essa operação é mais demorada, podendo chegar às 17 horas.

A Volkswagen e-Crafter disponibiliza um compartimento de carga semelhante ao da motorização diesel, com uma altura interior de 1,91 metros e um volume útil de 10,7 m3. O equipamento de série inclui vários sistemas de segurança como o assistente de colisão frontal “Front Assist”, com função de travagem de emergência autónoma; os sensores de proximidade que protegem as zonas laterais e traseiras do veículo; o sistema de assistência de permanência na faixa de rodagem “Lane Assist”; e o assistente de vento lateral.

No Comments

Post A Comment