Total lança linha de fluidos para veículos elétricos e híbridos | Veículos Elétricos
22376
post-template-default,single,single-post,postid-22376,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Total lança linha de fluidos para veículos elétricos e híbridos

A Total anunciou o lançamento de um inovadora linha de fluidos para veículos elétricos e híbridos. Os novos produtos foram especialmente desenvolvidos para responder às necessidades de refrigeração e lubrificação dos vários componentes destes novos tipos de motores e garantir o seu funcionamento em ótimas condições durante toda a sua vida útil.

A nova gama está disponível em duas linhas de produtos: Total Quartz EV Fluid, para veículos ligeiros; Total Rubia EV Fluid, para veículos comerciais, camiões e autocarros. Comercializados pela Total Lubrificantes, a nova linha de fluidos vem complementar as soluções e aplicações já disponibilizadas pela Total no âmbito da mobilidade elétrica, incluindo o carregamento, o armazenamento e a gestão de frotas.

“Na sequência de um exigente trabalho de pesquisa, temos orgulho de ter desenvolvido produtos que se alinham às novas necessidades de mobilidade elétrica”, explica Philippe Charleux, Senior Vice President de Lubrificantes e Especialidades da Total. “Integrados nos veículos antes de estes deixarem as fábricas, esses fluidos de alta performance acompanharão os veículos elétricos ao longo de suas vidas úteis, beneficiando todos os nossos clientes: fabricantes de peças, construtores automóveis e utilizadores finais. Este projeto ilustra nossa excelência técnica e nossa capacidade de antecipar e inovar, contribuindo para uma mobilidade sustentável e de elevado desempenho”.   

A nova linha de fluidos da Total foi desenvolvida para responder às exigências específicas dos motores elétricos e das transmissões a elevados regimes de rotação, assim como à necessidade de controlar as trocas de calor em baterias de alta tensão.

A equipa de pesquisa e desenvolvimento da petrolífera francesa concentrou os seus esforços de investigação nas quatro áreas principais exigidas por qualquer aplicação elétrica ou híbrida:  propriedades dielétricas, essenciais para qualquer uso com corrente elétrica;   compatibilidade com novos componentes de eletrificação, ajudando a prevenir a corrosão de bobinas de cobre em motores elétricos e protegendo os revestimentos de polímero; uma solução para as restrições de temperatura específicas para modelos elétricos: rápida libertação de calor durante grandes acelerações ou cargas rápidas, gestão térmica de baterias; serviços de lubrificação convencionais para transmissões para proteger os seus componentes mecânicos, manter ótimas propriedades de fricção e garantir a eficiência dos veículos ao longo do tempo.

No Comments

Post A Comment