BMW Group vende mais de 140 mil veículos eletrificados | Veículos Elétricos
22391
post-template-default,single,single-post,postid-22391,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

BMW Group vende mais de 140 mil veículos eletrificados

As vendas de veículos eletrificados – elétricos e híbridos plug-in – do BMW Group registaram um aumento de 38,4 por cento em 2018 e ultrapassaram as 140 mil unidades em todo o mundo. As viaturas eletrificadas representaram cerca de seis por cento das vendas totais da BMW e da Mini, mais dois por cento do que em 2017.

O mercado europeu absorveu cerca de metade das vendas deste tipo de viaturas e o BMW Group reivindica a liderança deste segmento com uma taxa de penetração superior a 16 por cento. No seu mercado doméstico, a Alemanha, o BMW Group foi responsável por um quinto dos veículos eletrificados comercializados no ano passado. 

A nível global, a quota do BMW Group é superior a nove por cento. O principal mercado da empresa para veículos eletrificados foi os Estados Unidos, tendo sido comercializadas mais de 25 mil unidades de viaturas das marcas BMW e Mini, o que representou cerca de sete por cento das vendas totais do BMW Group naquele país. O BMW 530e foi o híbrido plug-in do segmento de luxo mais vendido nos Estados Unidos em 2018.   

A mobilidade elétrica é apontada como um dos pilares principais da estratégia Number ONE>NEXT do BMW Group e uma das quatro áreas chave do conceito ACES (Autónomo, Conectado, Eletrificado, Serviços/Partilha).

Entre os principais destaques do BMW Group em 2018 incluem-se o anúncio da joint-venture com o fabricante chinês Great Wall, a confirmação do BMW i Vision Dynamics que dará origem ao BMW i4 (será produzido em Munique a partir de 2021), o BMW Concept iX3 (que será fabricado na China a partir de 2020), o BMW i8 Roadster, o BMW iNEXT Vision Vehicle, o BMW i3 e BMW i3s com bateria de 120 Ah e a parceria com a Karsan para a produção de mini-autocarros elétricos.

O ano de 2019 será assinalado com o lançamento das versões híbridas plug-in do BMW X5 e Série 3, com autonomia elétrica superior a 80 km em ciclo NEDC,  assim como do Mini Electric.

A médio prazo, o BMW Group ambiciona reforçar o seu papel na mobilidade elétrica e até 2021 a sua gama incluirá cinco modelos cem por cento elétricos: BMW i3, Mini Electric, BMW iX3, BMW i4 e BMW iNEXT. Até 2025, este número mais que irá duplicar para um total de 12 modelos e incluindo as versões híbridas plug-in, denominadas BMW iPerformance, o portefólio do BMW Group irá compreender 25 modelos eletrificados.

O BMW Group também está a desenvolver a quinta geração do seu sistema de propulsão elétrico, que prevê a integração do motor elétrico, da transmissão, da eletrónica de potência e da bateria. Outra vantagem é que o motor elétrico não necessitará de terras raras, permitindo ao BMW Group reduzir a dependência à sua disponibilidade. A quinta geração do sistema de propulsão será estreada pelo BMW iX3 em 2020.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment