Audi e-tron SUV chega ao mercado com pneus Bridgestone | Veículos Elétricos
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Audi e-tron SUV chega ao mercado com pneus Bridgestone

A Audi prepara o lançamento do seu primeiro SUV 100% elétrico e escolheu os pneus Bridgestone para equipar este veículo.

O SUV elétrico da marca alemã vem equipado com três motores elétricos, o que lhe permite alcançar os 100 km/h em apenas 4,6 segundos, pelo que desde cedo ficou claro para a Audi de que necessitava de uns pneus “com elevado nível de contacto, de forma a garantir uma direção excecional e uma travagem eficaz”, esclarece a Bridgestone, em comunicado.

A Bridgestone apresentou os pneus de verão Alenza 001, desenhados para SUVs, estes pneus apresentam uma estrutura de bloco que otimiza o contacto com o asfalto, melhorando a resposta na condução nas curvas e a estabilidade nas retas. Para o inverno, a marca de pneus recomendou o modelo Blizzak LM, pela sua capacidade de resposta nas curvas, e de direção em estradas molhadas, geladas, ou com neve. O pneu combina um composto de elevado teor de sílica, que inclui o polímero da Nano Pro-Tech, da Bridgestone, para garantir uma aderência elevada.

A fabricante alemã, esclarece em comunicado que “estes pneus integram-se na perfeição no novo e-tron, permitindo viagens até 400 quilómetros, com uma só carga. Oferecem ainda um nível de desgaste excecional e potenciam as características do e-tron de forma a facilitar o prazer de o conduzir, e a experiência da condução num todo”.

Com o e-tron, a Audi quer enfatizar a diferença que a plataforma elétrica realmente faz. Além do motor, que é praticamente silencioso, incorporaram janelas de painel duplo e à prova de som, bem como selos especiais, permitindo aos condutores “ouvir” o silêncio do motor.

Integrando o conceito criado pela Audi, a Bridgestone propôs a aplicação da sua tecnologia patenteada B-Silent para minimizar ainda mais o ruído no interior do veículo; os espaços ocos dentro do pneu são assim preenchidos para reduzir o eco, e as paredes e as estruturas do pneu são reforçadas para minimizar a vibração e a reverberação do movimento dos pneus na superfície da estrada.

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