VDL introduz nova versão do Citea Electric | Veículos Elétricos
22528
post-template-default,single,single-post,postid-22528,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

VDL introduz nova versão do Citea Electric

A VDL Bus & Coach alargou a oferta da gama Citea Electric com a disponibilização de uma nova variante de 11,5 metros na versão de piso semirrebaixado com peso reduzido (Light Low Entry). Durante cerca de dois anos, o construtor holandês disponibilizou aos operadores o Citea LLE-99 Electric. A nova variante de 11,5 metros permite oferecer uma maior capacidade de transporte em modo elétrico, com um máximo de 35 lugares sentados fixos, mais quatro lugares rebatíveis e motorista. O novo Citea LLE-115 vem equipado de série com uma bateria de 180 kWh, que oferece uma autonomia entre 100 e 150 quilómetros sem necessidade de recarga intermédia. A operação diária pode aumentar para cerca de 500 quilómetros recorrendo a um sistema de carregamento rápido, que além da ligação tradicional CCS pode ser utilizado um pantógrafo com uma potência de até 270 kW.

A versão de 11,5 litros do Citea Light Low Entry vem reforçar uma gama de e-buses da VDL Bus & Coach, constituída por três modelos: Low Floor (piso baixo) standard e articulado; Low Entry (piso semirrebaixado); Light Low Entry. Os comprimentos variam entre 9,9 e 18,7 metros.

Com a introdução do Citea LLE-115 Electric, a VDL Bus & Coach disponibiliza um leque mais alargado de configurações para apoiar a transição para um transporte público sustentável. Os 300 autocarros elétricos da VDL percorrem uma média de 62 mil quilómetros por dia, o que se traduz em mais de 22 milhões de quilómetros elétricos. Isto evita emissões diárias de dióxido de carbono de 50 toneladas, com impacto positivo na qualidade do ar.

No Comments

Post A Comment