Airbus e Air Race E promovem uma competição com aviões elétricos | Veículos Elétricos
22547
post-template-default,single,single-post,postid-22547,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Airbus e Air Race E promovem uma competição com aviões elétricos

A Airbus estabeleceu uma parceria com a Air Race E e vão organizar uma corrida com aviões elétricos em 2020. A competição terá oito aviões elétricos que voam a uma altitude de dez metros do chão num circuito de cinco quilómetros.

O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento e a adoção de motores elétricos, mais limpos, mais rápidos e mais tecnológicos na aviação.

Grazia Vittadini, CTO da Airbus, esclarece em comunicado de imprensa que “queremos dar a oportunidade aos fabricantes de mostrar a tecnologia desenvolvida em torno dos sistemas de propulsão elétrica. Esta parceria permite-nos demonstrar o nosso compromisso em estar na liderança da tecnologia de ponta dos motores elétricos e no desenvolvimento de um novo ecossistema”.

Jeff Zaltman, CEO da Air Race E, afirmou que “esta parceria é um marco importante na evolução da energia elétrica na aviação. Em conjunto, estamos a trabalhar para criar uma plataforma para acelerar o desenvolvimento de motores de propulsão elétrica mais inovadores”.

A parceria inclui ainda a Universidade de Nottingham, que está a desenvolver o protótipo de um avião de corrida que terá um motor elétrico, bateria e um sistema totalmente elétrico. O avião vai ajudar a definir as regras da competição inaugural da corrida Air Race Em, em 2020.

No Comments

Post A Comment