Mais seis autocarros eletrificados da Volvo para a Suécia | Veículos Elétricos
22565
post-template-default,single,single-post,postid-22565,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Mais seis autocarros eletrificados da Volvo para a Suécia

A Volvo Buses recebeu uma nova encomenda da Suécia para o fornecimento de três autocarros elétricos e três híbridos Plug-in. Os seis veículos foram adjudicados pela empresa KE’s Bussar, que opera a maioria das carreiras do município de Kungsbacka, localizado na costa ocidental. Estes serão os primeiros autocarros eletrificados a entrar ao serviço naquele município sueco e deverão começar a operar em junho de 2020.

Os e-buses serão carregados em postos de carga CCS de 150 kW na estação de recolha da KE’s Bussar. O consumo de energia de um autocarro elétrico da Volvo é inferior em 80 por cento ao de um autocarro diesel similar.

“Estamos encantados por receber esta encomenda da KE’s Bussar”, afirma Daniel Treptow, da Volvo Buses. “Demonstra a força da oferta da Volvo Buses, assim como a nossa capacidade para combinar um propulsão elétrica ‘limpa’ com um sistema híbrido para servir diferentes carreiras na mesma operação”.

Kungsbacka é a quarta cidade da Suécia a adquirir autocarros elétricos à Volvo Buses, depois de Gotemburgo, Malmö e Uddevalla. Os autocarros híbridos Plug-in da marca sueca (Electric Hybrid) estão em operação regular desde o verão de 2018 em Värnamo e também na carreira 55 em Gotemburgo.

Os autocarros eletrificados da Volvo já foram vendidos para cidades de vários países, incluindo a Dinamarca, a Grã-Bretanha, a Holanda, o Luxemburgo, a Noruega e a Polónia. Além do autocarro elétrico Volvo 7900 Electric, a gama de autocarros eletrificados da Volvo Buses compreende ainda autocarros híbridos e híbridos-plug-in. No total, o construtor sueco afirma ter recebido mais de 4.200 encomendas de todo o mundo para este tipo de veículos.

No Comments

Post A Comment