Primeiras operações regulares do Mercedes-Benz eActros na Alemanha | Veículos Elétricos
22594
post-template-default,single,single-post,postid-22594,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Primeiras operações regulares do Mercedes-Benz eActros na Alemanha

A empresa alemã Logistik Schmitt irá iniciar a operação regular com o Mercedes-Benz eActros a partir da primavera deste ano no vale de Murg, no sul da Alemanha. O camião elétrico irá substituir um veículo equivalente com motor diesel no transporte de caixas de engrenagens de transmissão entre o centro de distribuição da Logistik Schmitt em Ötigheim e a fábrica da Mercedes-Benz Gaggenau em Rastatt, que distam sete quilómetros.

O Mercedes-Benz eActros, de três eixos e peso bruto de 25 toneladas, irá ser operado diariamente em três turnos, durante 12 horas, e percorrerá cerca de 168 quilómetros, um valor abaixo dos 200 quilómetros de autonomia anunciados pelo fabricante. O veículo está equipado com dois motores elétricos junto dos cubos das rodas traseiras e cada um desenvolve uma potência de 126 kW e um binário máximo de 485 Nm. A energia é obtida a partir de uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 240 kWh. O tempo de carga completa demora entre duas horas e onze horas.

O Mercedes-Benz eActros vai ser testado em condições reais no âmbito da primeira fase do projeto-piloto eWayBW, que prevê operações com camiões elétricos numa rota pendular entre Ötigheim e Rasttat, na estrada federal B462. A segunda fase, a partir de 2020, prevê a utilização de catenária pelos camiões, estando neste momento a infraestrutura a ser construída. Para efeitos de comparação neste teste será utilizado um conjunto articulado trator e semirreboque Mercedes-Benz eActros e um camião Mercedes-Benz Actros com motor diesel Euro 6.

No Comments

Post A Comment