Citroën revela protótipo AMI One | Veículos Elétricos
22605
post-template-default,single,single-post,postid-22605,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Citroën revela protótipo AMI One

A Citroën vai apresentar o protótipo AMI One no Salão Automóvel de Genebra, que ilustra a visão de mobilidade urbana desta marca, que assinala o seu centenário. À imagem do 2 CV que, na sua época, garantiu uma liberdade a todos em meio rural, o AMI One Concept defende a liberdade urbana para todos, através do seu caráter único e popular, trazendo uma nova experiência automóvel.

Com um comprimento de apenas 2,5 metros e dois lugares, o AMI Concept One está vocacionado para utilização em ambiente urbano, contando com um sistema de propulsão elétrico que assegura uma velocidade máxima de 45 km/h e uma autonomia de cem quilómetros.

O seu habitáculo fechado garante uma maior proteção, em caso de mau tempo, por exemplo. A sua arquitetura e design, ambos guiados pela funcionalidade e pela utilização, permitem explorar uma nova experiência de condução. Acessível a todos a partir dos 16 anos (idade média dos países europeus, de acordo com as diferentes legislações), o AMI One Concept destina-se a clientes urbanos, com ou sem carta de condução, mas que partilham com a Marca a mesma paixão pela liberdade de movimentos.

Segundo a marca francesa, este protótipo foi imaginado como uma alternativa aos transportes públicos (autocarros, elétricos, metropolitano) e a outros sistemas de transporte individual de duas rodas (bicicletas, scooters e trotinetes).

O AMI One Concept foi projetado para facilitar a via aos seus clientes em termos de acesso à mobilidade, disponibilizando, através do universo digital, várias fórmulas de carsharing ou de aluguer de viaturas. O objetivo é satisfazer todas as necessidades dos clientes em viagem, respondendo aos diferentes tipos de utilização – ocasionais ou regulares, familiares ou de amigos, individuais ou partilhadas – com total confiança.

O AMI One Concept está acessível em várias modalidades: carsharing durante cinco minutos ou cinco horas, ao abrigo de um serviço operado pela marca Frre2Move; aluguer de curta duração, até cinco dias, através de reserva online a partir do site Citroën Rent&Smile; até cinco meses, através de aluguer convencional; até cinco anos em regime de aluguer de longa duração.

O AMI One Concept integra uma app que permite a gestão da relação com o veículo e dá acesso a um portal de serviços. O utilizador poderá, em qualquer altura e livremente, gerir as configurações das diferentes aplicações, mas também estender a sua experiência a partir do smartphone. Acede, então, à distância às informações da sua área pessoal (consumo, estado de carga) e a um portal de serviços essenciais para as suas necessidades de deslocação pela cidade (busca de estacionamento, geolocalização). O utilizador pode, em qualquer altura e livremente, gerir as configurações das diferentes aplicações, mas também estender a sua experiência a partir do smartphone. Acede, então, à distância às informações da sua área pessoal (consumo, estado de carga) e a um portal de serviços essenciais para as suas necessidades de deslocação pela cidade (busca de estacionamento, geolocalização).

No Comments

Post A Comment