Vespa Elettrica já está disponível em Portugal | Veículos Elétricos
22625
post-template-default,single,single-post,postid-22625,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Vespa Elettrica já está disponível em Portugal

A versão elétrica da mítica Vespa já se encontra em comercialização no mercado nacional, estando disponível a partir de 6.790 euros. Equipada com um motor elétrico que desenvolve uma potência máxima de 4 kW, a Vespa Elettrica oferece um desempenho dinâmico típico dos veículos elétricos e a sua performance supera a das tradicionais scooters de combustão de 50 cc, designadamente na aceleração e no início das subidas.

A Vespa Elettrica conta com uma bateria de iões de lítio com sistema de recuperação de energia, que oferece uma autonomia de até 100 quilómetros. O carregamento completo da bateria demora cerca de quatro horas, sendo essa operação efetuada através de um cabo, localizado no compartimento por baixo do selim), numa tomada elétrica doméstica ou num posto de carregamento público.

A bateria garante uma eficiência de excelência de até mil ciclos de carga completos, ou seja, entre 50.000 a 70.000 km (equivalente a, aproximadamente, dez anos de utilização do veículo em ambiente urbano). Mesmo após os mil ciclos de carregamento, a bateria mantém 80 por cento da sua capacidade, continuando a ser perfeitamente utilizável. Localizada sob o assento, a bateria compacta não compromete a funcionalidade do compartimento por baixo do assento, que mantém a sua capacidade para um capacete Jet.

A Vespa Elettrica vem equipada com o sistema Ride by Wire que assegura o controlo da potência do motor. Ao pressionar o botão RIDING MODE, no lado direito do guiador, o piloto escolhe o modo ECO (com velocidade limitada a 30 km/h e aceleração mais gradual, este modo permite economizar energia e prolongar a vida útil da bateria) ou POWER (modo de condução que explora completamente a potência do motor). Para facilitar mobilização da Vespa Elettrica durante manobras, o condutor pode ainda utilizar o modo REVERSE.

A scooter elétrica da Vespa recebe ainda a nova versão da Plataforma Multimédia da Vespa (que liga o smartphone ao veículo) que assegura a gestão de recursos na interface incorporada no painel de instrumentos digital, com ecrã TFT a cores de 4,3 polegadas. Velocidade, modo de condução, alcance residual em km, nível de carga da bateria (%), qualidade de condução ecológica e nível de energia (utilizado ou recuperado durante a viagem) são algumas das informações exibidas no visor TFT que, aquando da conexão do smartphone via Bluetooth, permite também a visualização de notificações de chamadas recebidas e mensagens.

O sistema permite ainda, através dos botões do guiador, atender chamadas ou reproduzir músicas da sua própria lista de preferências.

Tags:
,
1 Comment

Post A Comment