Peugeot e-208 chega no último trimestre deste ano | Veículos Elétricos
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Peugeot e-208 chega no último trimestre deste ano

A Peugeot vai apresentar a nova geração do 208 no Salão de Genebra, que vai oferecer com uma opção totalmente elétrica. Disponível desde o lançamento, o novo Peugeot e-208 recebe um motor elétrico de 100 kW (136 cv), alimentado por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 50 kWh. A autonomia anunciada é de aproximadamente 340 quilómetros em ciclo WLTP. A bateria uma garantia de oito anos ou 160 mil quilómetros para 70 por cento da sua capacidade.

Para carregar a bateria do Peugeot e-208, o utilizador pode recorrer a uma tomada doméstica, demorando a operação cerca de 16 horas, ou optar por Wall Box, que assegura uma carga completa em 5h15m em modo trifásico (11 kW) ou em 8h00 em modo monofásico (7,4 kW). O 208 elétrico também admite carga rápida num posto de 100 kW, permitindo recuperar 80 por cento capacidade em 30 minutos.

O novo Peugeot e-208 também disponibiliza uma carga diferida programável: a partir do ecrã de Navegação Conectada ou a partir da app MyPeugeot no smartphone. Este sistema também permite iniciar ou parar a carga a qualquer momento, assim como consultar o seu estado da carga.

O Peugeot e-208 vai oferecer três modos de condução: eco (otimização da autonomia), normal (conforto ótimo para uma utilização no quotidiano), sport (prioridade às performances e às sensações, potência e binário máximos). Além disso, também estão disponíveis dois modos de travagem, acessíveis através da alavanca das mudanças, com tipologias de regeneração de baterias adaptadas: moderado (para sensações próximas de um veículo térmico), aumentado (para uma desaceleração controlada do pedal do acelerador).

O conforto térmico será um dos argumentos da versão elétrica do 208, uma vez que conta com uma resistência calorífica de elevada potência (5 kW), alimentada por uma bateria de alta tensão, e uma bomba de calor e regulação automática da temperatura do habitáculo, que fornecem o mesmo nível de conforto dos veículos térmicos. A autonomia é preservada através de uma eficiência energética melhorada, comparativamente a um sistema de climatização ou aquecimento tradicional. O Peugeot e-208 vai oferecer um pré-condicionamento térmico programável a partir do ecrã tátil ou à distância, através do smartphone na app MyPeugeot. Para além do conforto, esta funcionalidade permite otimizar a autonomia (convergência mais rápida da temperatura definida nas fases de arranque) e para mais rapidamente atingir a temperatura ideal de funcionamento da bateria.

O novo Peugeot 208 é construído sobre a última geração de plataformas do Grupo PSA: a CMP (Common Modular Platform). Reservada aos segmentos B e C, esta nova base vem completar a oferta da plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform). A nova geração do utilitário da marca francesa adota um um estilo exterior distintivo e suficientemente valorizador para dispensar os habituais detalhes cromados: força, design expressivo e proporções homogéneas.

Mais comprida, mais larga e mais baixa do que o atual modelo, esta nova geração adota uma silhueta distinta que evoca desportividade com as suas linhas fluidas e puras. As asas de alargamento e a magnitude da modelagem da carroçaria conferem-lhe uma atração vincada.

Reconhecível logo à primeira vista, a secção frontal combina, habilmente, a evocação da assinatura visual do novo Peugeot 508 na sua parte inferior e uma assinatura luminosa com 3 garras nos projetores Full LED (dependendo da versão). O para-choques dianteiro é desenhado numa única linha, ostentando ao centro uma grelha única e original.

O Peugeot e-208 distingue-se através de detalhes exteriores específicos, incluindo um para-choques da mesma cor da carroçaria, leões dicroicos (elemento que muda de cor consoante o ângulo de visão), monograma “e-208” atrás e um símbolo “e” no pilar C (traseiro). Este modelo será proposto no nível de equipamento GT, que se carateriza pelo revestimento exclusivo em Alcantara/cinza Gréval associado à malha técnica 3D e jantes de 17’ com detalhes específicos.

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