Honda E Prototype revelado oficialmente em Genebra | Veículos Elétricos
22653
post-template-default,single,single-post,postid-22653,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Honda E Prototype revelado oficialmente em Genebra

A Honda escolheu o Salão Automóvel de Genebra para a estreia do seu novo veículo elérico urbano, na forma de um protótipo denominado Honda E. Este concept é a evolução do Urban EV Concept de 2017 e integra a estratégia “Electric Vision” da Honda para a Europa. O primeiro veículo compacto da marca japonesa com uma plataforma EV oferece uma combinação de eficiência, desempenho e utilização perfeita em ambiente urbano. A marca anuncia uma autonomia superior a 200 quilómetros e uma funcionalidade de “carga rápida” de 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Este protótipo combina um design exclusivo com funcionalidades avançadas e uma dinâmica de condução envolvente. Os contornos da carroçaria são suaves, a partir do capot e do pára-brisas panorâmico, criando uma superfície ascedente por cima dos passageiros. Os pilares A estão alinhados com o vidro para otimizar a aerodinâmica. Os tradicionais espelhos retrovisores exteriores foram substiuídos por câmaras compactas. A abertura de carregamento do veículo está localizada em posição central no capot e o indicador de LED visível através da cobertura envidraçada disponibiliza a informação relativamente ao estado de carga da bateria.

O habitáculo é espaçoso e carateriza-se por apresentar uma estética moderna e minimalista, criando um ambiente descontraído para os ocupantes. A sensação de espaço é reforçada pelo piso plano na parte dianteira e traseira do habitáculo.

O painel de instrumentos horizontal duplo é intuitivo, pode ser personalizado e apresenta uma variedade de aplicações e serviços inteligentes. Este interface sofisticado foi concebido para oferecer as melhores capacidades e funcionalidades de utilização e transforma um mero meio de transporte num dispositivo totalmente integrado com o quotidiano moderno.

O conjunto de ajudas digitais de última geração é apresentado ao lado dos diversos comandos de conforto e infotainment do veículo, facilitando uma utilização multifunção e de navegação simples. Os ecrãs que mostram as imagens da traseira do veículo, captadas pelo sistema de espelhos por câmaras, estão integrados de cada lado do tabliê, em posição ergonómica, assegurando assim uma visibilidade. O Honda E possui igualmente uma câmara digital de visibilidade traseira que aumenta o campo de visão do condutor.

No Comments

Post A Comment