Próxima geração do Porsche Macan será elétrica | Veículos Elétricos
22693
post-template-default,single,single-post,postid-22693,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Próxima geração do Porsche Macan será elétrica

O SUV compacto da Porsche irá estar disponível apenas numa variante elétrica, quando for lançada a próxima geração do Macan, em 2020. O primeiro SUV compacto elétrico da marca alemã será produzido na mesma unidade de Leipzig onde atualmente é fabricado o Macan.

O desenvolvimento representa uma expansão da gama da Porsche no domínio da eletromobilidade, seguindo-se ao Taycan – o primeiro automóvel desportivo puramente elétrico da marca alemã – que será lançado no final de 2019 e ao Taycan Cross Turismo.

O Macan elétrico irá ser construído com base na arquitetura Porsche PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em colaboração com a Audi, partilhando a plataforma e a tecnologia de 800V com o Taycan.

“A mobilidade elétrica e a Porsche seguem perfeitamente juntas; não apenas porque partilham uma abordagem altamente eficiente, mas especialmente pelo seu caráter desportivo”, comenta Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administraçãoda Porsche AG. “Até 2022 vamos investir mais de seis mil milhões de euros em mobilidade elétrica e, em 2025, 50 por cento dos novos veículos Porsche poderão ter um sistema de propulsão elétrica. Contudo, ao longo dos próximos 10 anos vamos estar focados em diversos sistemas de propulsão que incluem motores a gasolina ainda mais otimizados, modelos híbridos plug-in e automóveis desportivos puramente elétricos. O nosso objetivo é ter um papel pioneiro em tecnologia e, por esta razão, vamos continuar a alinhar consistentemente a empresa com a mobilidade do futuro,” acrescenta o responsável.

Tags:
, ,
No Comments

Post A Comment