Seat apresenta protótipo el-Born em Genebra | Veículos Elétricos
22698
post-template-default,single,single-post,postid-22698,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Seat apresenta protótipo el-Born em Genebra

Baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, a Seat vai apresentar o protótipo do seu primeiro veículo eletrico, denominado el-Born, no Salão Automóvel de Genebra e anunciou que este modelo será produzido na fábrica de Zwickau, na Alemanha, a partir de 2020.

O Seat el-Born recebe uma bateria de alta densidade com uma capacidade de 62 kWh, posicionada ao centro, que oferece uma autonomia de até 420 quilómetros em ciclo WLTP. Esta bateria pode recuperar até 80 por cento da sua capacidade em apenas 47 minutos, caso seja utilizado um supercarregador de até 100 kW DC.

O veículo também possui um sistema de gestão térmica destinado a maximizar o alcance em viagem nas condições ambientais mais extremas. A bomba de calor consegue reduzir o consumo elétrico, poupando até 60km na autonomia – especialmente útil em países com temperaturas muito baixas que obriguem os ocupantes a utilizar os sistemas de climatização.

O Seat el-Born vem equipado com um motor elétrico de 150 kW (204 cv), que permite alcançar os 100 km/h em apenas 7,5 segundos. O primeiro automóvel elétrico da marca espanhola irá oferecer um sistema de condução autónoma de nível 2, que controla situações de direção, aceleração e travagem. Igualmente disponíveis estão outras funcionalidades como o Park Assist.

A marca espanhola sublinha que o el-Born foi desenvolvido para a condução, com proporções dinâmicas garantidas pela plataforma elétrica e rodas nos extremos da carroçaria. O habitáculo, por sua vez, oferece um espaço maximizado e uma tecnologia sofisticada, com a integração do cockpit digital e do ecrã de 10 polegadas colocado ao centro do tabliê, concentrando as capacidades de infotainment e de conectividade.

No Comments

Post A Comment