ADL e ZF desenvolvem autocarro urbano de dois pisos fuel-cell | Veículos Elétricos
22705
post-template-default,single,single-post,postid-22705,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

ADL e ZF desenvolvem autocarro urbano de dois pisos fuel-cell

O fabricante de autocarros britânico Alexander Dennis Ltd (ADL) está a reforçar a sua gama de produtos, com a introdução de um modelo urbano de dois pisos equipado um sistema de propulsão elétrica alimentado por uma célula de combustível. Este autocarro também conta com um eixo elétrico de tração AxTrax AVE da ZF para garantir uma operação isenta de emissões.

Concebido pela ADL, o autocarro foi desenvolvido a partir do modelo Enviro 400. Esta combinação inclui um sistema seguro que utiliza hidrogénio para produzir eletricidade que, por sua vez, fornece energia aos dois motores eletricos localizados nos cubos das rodas do eixo elétrico. Como a ‘fuel-cell’ não utiliza combustíveis fósseis, não são produzidas emissões poluentes, apenas água.

O autocarro urbano de dois pisos com célula de combustível é resultado de um desenvolvimento de dois anos por parte da ADL e a ZF foi selecionada logo no início como parceira. Durante os ensaios, o protótipo foi operado em carreiras reais de autocarros em várias cidades do Reino Unido.

Além do AxTrax AVE, a ZF também forneceu o inversor, a unidade de gestão eletrónica EST 54 e o software de gestão. Neste sistema completo, a marca otimizou a performance e a via útil da cadeia cinemática. Alem dissi, esta solução ajudou a ADL a reduzir os custos de testes e homologação deste autocarro, que já foi apresentado a vários operadores do Reino Unido.

Tags:
, ,
No Comments

Post A Comment