Postos de iluminação de Londres transformados em pontos de carregamento | Veículos Elétricos
22709
post-template-default,single,single-post,postid-22709,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Postos de iluminação de Londres transformados em pontos de carregamento

Mais de 200 pontos de carregamento serão disponibilizados em postes de iluminação pública no bairro londrino de Richmond pelo operador Ubitricity. O projeto é subsidiado pelo programa “Go Ultra Low City Scheme” do Departament for Transport da capital britânica. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso a pontos de carregamento aos utilizadores de veículos elétricos que não possuem garagens. Os carregadores serão instalados pela Siemens, que ganhou um concurso para a implementação de 210 equipamentos.

A Siemens e a Ubitricity, sediada em Berlim, foram selecionadas para ajudar a cidade de Londres a melhorar a sua infraestrutura de carregamento de veículos de elétricos com recurso ao aproveitamento de…postos públicos de iluminação. Estas são duas das oito entidades participantes no Go-ultra Low City Scheme, através do qual a cidade de Londres pretende disponibilizar 1.150 pontos de carregamento até ao final de 2020.

A tecnologia da Ubitricity permite ao utilizador de um veículo elétrico ou híbrido Plug-in estacionar junto ao um posto de iluminação e estabelecer a ligação à rede elétrica com recurso a um cabo especial. Este último está equipado com um contador, que identifica o ponto de carregamento e liga a energia. Os dados são enviados digitalmente para um fornecedor móvel de energia, que depois fatura a eletricidade consumida. Para os clientes que utilizarem um cabo convencional, o carregamento será autorizado através de uma aplicação móvel.

1 Comment

Post A Comment