Mercedes Concept EQV estreado em Genebra | Veículos Elétricos
22713
post-template-default,single,single-post,postid-22713,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Mercedes Concept EQV estreado em Genebra

O primeiro MPV premium com emissões zero foi apresentado pela Mercedes-Benz foi apresentado pela Mercedes-Benz Vans no Salão Automóvel de Genebra. Trata-se do Concept EQV, equipado com uma bateria de 100 kWh para assegurar uma autonomia de 400 quilómetros. Após o Mercedes-Benz eVito apresentado no ano passado, a marca alemã desenvolveu uma nova proposta para o transporte de passageiros que combina emissões zero, elevada performance, funcionalidade e um design agradável. A versão definitiva deste modelo vai ser apresentada no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro.

O Concept EQV possui tração dianteira e recebe um sistema de propulsão elétrico compacto (eATS) que desenvolve uma potência de 150 kW. O motor eletrico, a transmissão com relações fixas, o sistema de arrefecimento e a unidade de gestão eletrónica constituem um unidade compacta e única. A velocidade máxima de 160 km/h garante uma elevada agradabilidade de condução fora dos meios urbanos.

A bateria de iões de lítio do Concept EQV pode ser carregada numa wallbox ou numa tomada doméstica. Para uma maior flexibilidade também está disponível uma opção de carregamento rápido, bastando 15 minutos para recuperar uma capacidade para percorrer uma distancia de 100 quilómetros.

A instalação da bateria por baixo da carroçaria garante que a disponibilidade de espaço interior se manteve inalterada. O veículo pode receber várias configurações, desde seis lugares individuais até sete ou lugares.

No Comments

Post A Comment