Volvo fornece primeiro e-bus da Irlanda | Veículos Elétricos
22762
post-template-default,single,single-post,postid-22762,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Volvo fornece primeiro e-bus da Irlanda

A Volvo Buses ganhou um contrato para o fornecimento de um autocarro elétrico para o Crowne Plaza Dublin Airport Hotel. Este será o primeiro pesado de passageiros com emissões zero da Irlanda e irá assegurar um serviço de transporte eficiente e sustentável a nível ambiental para o aeroporto de Dublin. Os parceiros do projeto são a Volvo Buses, o Crowne Plaza Hotel e a empresa de energia ESB. O autocarro entrará ao serviço no final do ano numa rota que estabelece a ligação entre o Crown Plaza, o Holiday Inn Express e os Terminais 1 e 2 do aeroporto de Dublin.

Além de ser o primeiro autocarro elétrico a entrar em operação comercial na Irlanda, irá utilizar um sistema de carregamento rápido CCS combo 2 com uma potência de 150 kW. O Volvo 7900 Electric de 12 metros terá apenas uma porta e virá equipado com uma bateria de 200 kW. O carregamento será efetuado no Crowne Plaza Hotel.

“Com a experiência obtida com o Volvo 7900 Electric é possível constatar a contribuição que pode ser feita para melhorar a qualidade do ar”, afirma Nick Page, diretor executivo da Volvo Bus UK & Irland. “Além dos testes no Reino Unido tem sido experimentado e testado com sucesso em vários países europeus, incluindo a Suécia, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo”.

No Reino Unido encontram-se em operação oito autocarros elétricos da Volvo em Harrogate. No total, o construtor sueco já entregou mais de quatro mil autocarros eletrificados em todo o mundo.

No Comments

Post A Comment