VDL recebe nova encomenda para 43 Citea Electric | Veículos Elétricos
22777
post-template-default,single,single-post,postid-22777,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VDL recebe nova encomenda para 43 Citea Electric

O operador holandês de transportes rodoviários de passageiros Qbuzz adjudicou 43 autocarros Citea Electric à VDL Bus & Coach, que se destinam a ser operados, a partir do final deste ano, na concessão Groningen Drenthe. A encomenda compreende 11 veículos articulados SLFA-180 Electric e 32 standard SLF-120 Electric.

Em Julho do ano passado, a Qbuzz ganhou um concurso lançado pela autoridade regional de transportes Groningen Drenthe para a concessão dos transportes rodoviários de passageiros nas províncias de Groningen e Drenthe. Um dos fatores levados em conta na decisão foi a intenção da Qbuzz de eletrificar gradualmente todo o serviço de autocarros nesta concessão. A utilização de autocarros elétricos a partir de dezembro de 2019 permitirá reduzir as emissões de dióxido de carbono até 90 por cento.

Com esta encomenda, a VDL Bus & Coach vai contribuir para uma redução nas emissões de dióxido de carbono na região, uma vez que estes 43 autocarros elétricos se irão juntar à dez unidades articuladas VDL Citea que já se encontram em operação, desde o final de 2017, nas carreiras Q-link, que estabelecem a ligação à cidade holandesa de Groningen.

Os 32 novos VDL Citea SLF-120 Electric serão equipados com uma bateria de 216 kWh e terão duas portas. Os 11 VDL Citea SLFA-180 Electric vão receber uma bateria de 288 kWh e contarão com três portas. Estes e-bus vão dispor de sistema de carregamento rápido com recurso a pantógrafo do tejadilho.

 

 

No Comments

Post A Comment