Primeiro Volvo 7900 Electric autónomo testado em Singapura | Veículos Elétricos
22912
post-template-default,single,single-post,postid-22912,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Primeiro Volvo 7900 Electric autónomo testado em Singapura

Ao abrigo de uma parceria entre a Volvo Buses e a NTU – Nanyang Technological University de Singapura vai ser testado o primeiro autocarro urbano elétrico da marca sueca com tecnologia de condução autónoma. Com lotação para 85 passageiros e comprimento standard de 12 metros, o e-bus será utilizado no campus universitário da NTU e conta com sensores e comandos de navegação geridos por um completo sistema de inteligência artificial. Para assegurar a máxima segurança e fiabilidade, o sistema de inteligência artificial também está protegido contra ataques cibernáuticos e impedir intrusões.

O Volvo 7900 Electric teve de ultrapassar os rigorosos testes preliminares no Centro de Excelência para Testes e Pesquisa de Veículos Autónomos (CETRAN). Numa segunda fase, a Volvo Buses e a NTU tencionam alargar o âmbito do teste numa rota para além do campus universitário.

A operação do Volvo 7900 Electric está isenta de emissões locais e o consumo de energia é 80 por cento inferior ao de um autocarro diesel equivalente.

O autocarro recebeu um software de condução autónoma da Volvo, que se encontra ligado a comandos chave e a múltiplos sensores. Os especialistas da NTU reforçaram este software com um sistema de inteligência artificial que comunica com os sensores, para possibilitar uma operação autónoma ao autocarro. A tecnologia abrange sensores de deteção de luz e distância, câmaras de 360º e um avançado sistema de navegação por satélite que utiliza dados em tempo real. O sistema está associado uma unidade de gestão de inércia, que faz a medição lateral do autocarro e dos ângulos, possibilitando a navegação do autocarro em pisos não pavimentados e uma progressão mais suave.

No Comments

Post A Comment