Audi e-tron já disponível em Portugal a partir de 84.251 euros | Veículos Elétricos
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Audi e-tron já disponível em Portugal a partir de 84.251 euros

O primeiro SUV elétrico da Audi, e-tron, já está em comercialização no mercado nacional, sendo proposto a partir de 84.521 euros. Com um comprimento de 4,91 metros, uma largura de 1,93 metros, uma altura de 1,61 metros e uma distancia entre-eixos de 2,92 metros oferece uma lotação para cinco ocupantes e uma bagageira com 660 litros (incluindo 60 litros no compartimento dianteiro) que pode ser ampliada para 1.725 litros.

O Audi e-tron possui dois motores elétricos que, em conjunto com a tração integral elétrica, assegura um comportamento dinâmico ágil. A bateria de alta tensão, localizada entre os eixos, tem uma capacidade de 95 kWh, sendo constituída por 36 módulos de células e oferece uma autonomia máxima de 417 quilómetros em ciclo WLTP.

Os motores elétricos desenvolvem uma potência total de 300 kW (408 cv) e um binário máximo de 664 Nm, disponível desde o arranque. Este valor é alcançado no modo de condução “S” durante um período máximo de oito segundos e neste caso a combinação da potência de 135 kW (184 cv) do motor dianteiro e os 165 kW (224 cv) permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos. No modo de condução “D”, a potência nos dois eixos é de 265 kW (360 cv) durante um período máximo de 60 segundos.

O Audi e-tron vai ser proposto em várias soluções de carregamento, estando disponível, de série, com um equipamento que admite potências até 11 kW (até 8h30 de carga) ou, em opção, de 22 kW com o módulo Connect, reduzindo o tempo necessário para a carga para 4h30, graças a um segundo carregador integrado. O cabo para ligação a posto público do Tipo 2, vulgo Mennekes, é opção. De série é o sistema de carregamento móvel, que pode ser usado numa tomada doméstica de 230 volts, operação essa que demora cerca de…40 horas. O Audi e-tron também proporciona um carregamento rápido em corrente contínua até 150 kW, designadamente na rede Ionity, sendo possível recuperar até 80 por dento da capacidade da bateria em cerca de meia hora.

Para possibilitar o carregamento do e-tron, a Audi vai propor um único cartão para acesso a cerca de 80 por cento dos 65 mil postos existentes atualmente na Europa, sejam em AC, DC – 11 kW ou 150 kW – devendo o cliente fazer o registo no portal myAudi e concluir um contrato individual. A interface permite uma utilização eficiente dos serviços Audi e-tron através de smartphone, tablet ou computador. No futuro também será introduzida a função Plug & Charge, que elimina a necessidade de cartão, uma vez que o próprio veículo realiza o carregamento e desbloqueia a estação de carga.

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