Ford anuncia 16 modelos eletrificados | Veículos Elétricos
22951
post-template-default,single,single-post,postid-22951,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Ford anuncia 16 modelos eletrificados

Num evento denominado “Go Electric”, realizado em Amesterdão, a Ford anunciou o lançamento de 16 modelos eletrificados, que cumprem os valores da marca de confiança, acessibilidade e diversão na condução para os clientes de ligeiros de passageiros e comerciais.

A aposta inicial vai para os SUV, com a disponibilização dos modelos Kuga Plug-in Hybrid e Explorer Plug-in Hybrid de 7 Lugares, que oferecem autonomias em modo elétrico de 50 km e 40 km, respetivamente. Estes dois SUV combinam um motor de combustão, baterias recarregáveis e um motor elétrico para uma maior eficiência e autonomia em modo elétrico.

O Kuga ativa uma transmissão híbrida, que gere ambas as fontes de potência, otimizando os consumos, enquanto a solução empregue no Explorer recorre a uma arquitetura híbrida paralela, que permite combinar o conjunto de potência do motor a combustão e do motor elétrico, para maximizar a capacidade de reboque.

Para o transporte de passageiros será proposta a Tourneo Custom Plug-in Hybrid de 8 Lugares, com uma autonomia de zero emissões até aos 50 km. Apesar da designação Plug-in Hybrid, este veículo é, na verdade, um elétrico com extensor de autonomia, contando com baterias recarregáveis, um motor elétrico e um motor a gasolina 1.0 EcoBoost, que tem a função de servir como gerador para carregar a bateria e não tem qualquer intervenção nas rodas do veículo.

Em 2020, a gama da Ford será reforçada com um novo SUV totalmente elétrico, baseado no Mustang, que terá uma autonomia de 600 quilómetros em ciclo WLTP e capacidade de carregamento rápido das baterias.

A Ford está igualmente a desenvolver um minibus de dez lugares, denominado Ford Transit Smart Energy Concept, para ajudar os investigadores da marca a explorar novas soluções e otimizar a eficiência energética e a autonomia de todos os veículos elétricos. O protótipo assegura uma autonomia de 150 quilómetros, a partir de uma carga de quatro horas.

Uma versão totalmente elétrica da Transit está prevista para 2021 e será proposta numa grande variedade de configurações de carroçaria.

A gama de veículos eletrificados Ford Hybrid inclui ainda os modelos Mondeo Hybrid, de quatro portas e Wagon, Transit EcoBlue Hybrid, Transit Custom EcoBlue Hybrid, Transit Custom Plug-in Hybrid, Fiesta EcoBoost Hybrid e Focus EcoBoost Hybrid.

 

 

 

 

 

 

 

Tags:
,
No Comments

Post A Comment