DPD e EAV desenvolvem ecargo bike | Veículos Elétricos
22998
post-template-default,single,single-post,postid-22998,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

DPD e EAV desenvolvem ecargo bike

O fabricante britânico de bicicletas elétricas de carga, EAV (Electric Assisted Vehicles Limited) e o operador de transporte expresso DPD desenvolveram um novo veículo Project 1 eCargo, que se destina à entrega em zonas urbanas de encomendas e pacotes. 

Trata-se de um quadriciclo com assistência elétrica e com um guiador idêntico ao de uma bicicleta elétrica. A e-cargo bike dispõe de um botão que permite acelerar até aos 10 km/h, graças a um motor elétrico que facilta as deslocações mais longas ou em subidas mais acentuadas. A sua largura exterior de 1,04 metros foi otimizada para circulação nas ciclovias.

Na versão com comprimento total de 1,94 metros e pode transportar seis contentores postais e oferece uma capacidade de carga de 150 kg numa plataforma totalmente estável.  

O Project 1 eCargo vai começar a ser utilizado pela DPD no Reino Unido a partir do próximo mês de julho. O veículo é compatível com todas as estações de carregamento, mas as baterias são removíveis, não apenas por uma questão de eficiência operacional e também para dar resposta aos desenvolvimentos tecnológicos nesta área. 

Tags:
, ,
No Comments

Post A Comment