Trotinetes Eléctricas da Flash chegam à Maia e a Almada | Veículos Elétricos
23002
post-template-default,single,single-post,postid-23002,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Trotinetes Eléctricas da Flash chegam à Maia e a Almada

A cidade da Maia tem, desde dia 10 de abril, mais uma solução de mobilidade. As trotinetes elétricas da Flash já estão disponíveis pelo valor de um euro para desbloquear e 0,15 euros por quilómetro. À semelhança de outras cidades onde a Flash já está presente — Faro, Lisboa e Coimbra — também na Maia, a empresa dá 50% de desconto no desbloqueio aos utilizadores que estacionarem corretamente os veículos. “Colaborando com as cidades no ordenamento do espaço público, a Flash é atualmente a única operadora de trotinetes eléctricas a mostrar na sua APP os pontos de estacionamento, facilitando assim a vida aos utilizadores”, pormenoriza a empresa em comunicado.

A 12 de abril, a empresa chegou também à Costa da caparica, Alamda, onde está a operar com o mesmo conceito. “A Flash torna-se a primeira empresa de micromobilidade a operar em dois concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, abrindo portas para novas oportunidades, nomeadamente a integração no sistema de transportes da região. Todos os dias, milhares de pessoas viajam entre Almada e Lisboa, através dos transportes públicos e estou confiante de que as trotinetes passam a ser um transporte complementar entre as estações de comboio, barco ou autocarros e os destinos finais dos passageiros”, disse Felix Petersen, director-geral da Flash em Portugal.

A Flash esclarece que juntamente com a Câmara Municipal da Maia e as autoridades policiais estão “em uníssono, trabalhando para melhorar a mobilidade do concelho, acreditando que a população da Maia e todos aqueles que trabalhem e visitem a cidade, têm agora mais uma opção de mobilidade, em detrimento de outras soluções mais poluentes”.

A empresa disponibiliza uma frota que incluirá dois modelos de trotinetes, sendo um deles o novo modelo próprio da empresa, que foi desenhado para permitir uma experiência de condução mais segura e completa, com suspensões reforçadas, travões duplos, leds de sinalização e rodas maiores.

Para Felix Petersen, diretor-geral para Portugal, “as cidades portuguesas, estão muito empenhadas em trazer novas soluções de mobilidade. A cidade da Maia tem desenvolvido diversas medidas importantes na descarbonização e na melhoria da mobilidade no concelho. Com o voto de confiança da Maia. Iremos trabalhar, daqui para a frente, em total sintonia com a autarquia para desenvolver novas soluções de mobilidade, tornar os hábitos e comportamentos da população mais sustentáveis e construir uma cidade do futuro”.

Para utilizar as Flash tem de fazer o download da aplicação, disponível na App Store e Google Play.

No Comments

Post A Comment