DB Schenker recebe mais quatro Fuso eCanter | Veículos Elétricos
23019
post-template-default,single,single-post,postid-23019,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

DB Schenker recebe mais quatro Fuso eCanter

No âmbito do programa de testes em clientes com o camião ligeiro elétrico Fuso eCanter, a Daimler Trucks entregou mais quatro unidades ao operador de logística e transportes DB Schenker. Dois veículos serão utilizados na região de Paris, onde deverão efetuar quatro viagens diárias com 10 a 12 paragens, enquanto os outros dois serão operados em Frankfurt e na região de Estugarda, transportando encomendas para os clientes em zonas urbanas de forma quase silenciosa e sem emissões.

O primeiro camião ligeiro Fuso eCanter foi entregue à DB Schenker no final do ano passado e encontra-se em operação na cidade de Berlim. O operador logístico e de transportes iniciou negociações com a Fuso para incluir mais camiões eCanter na sua frota que se destinam a ser operados em outros mercados europeus. “Necessitamos de levar bens para os centros urbanos de uma forma mais sustentável, independentemente das proibições aos veículos. A nossa experiência com o Fuso eCanter tem sido positiva, uma vez que se adequa perfeitamente às entregas aos nossos clientes em áreas urbanas como Paris ou Frankfurt”, refere Tristan Keusgen, responsável de frotas na Europa da DB Schenker.

Além de Paris, Berlim e Frankfurt, o Fuso eCanter também se encontra em operação nas cidades de Londres, Amesterdão, Lisboa, Nova Iorque e Tóquio, estando em circulação mais de 100 unidades, que já percorreram mais de 300 mil quilómetros elétricos.

Equipado com um motor elétrico de 129 kW, o Fuso eCanter oferece uma autonomia mínima de 100 quilómetros e uma capacidade de carga que pode chegar às quatro toneladas. A bateria do veículo pode ser carregada durante a noite, com recurso a carregadores de corrente alterna ou contínua, dependendo da disponibilidade. O tempo de carregamento pode ser reduzido para aproximadamente 90 minutos com a utilização de um carregador rápido.

 

No Comments

Post A Comment